![]() |
| Toninho Cecílio chegou esta semana no Tigre. Foto: Fernando Ribeiro, site oficial. |
Hoje, 17h, o Criciúma enfrentará o São-Paulo no Majestoso. Dos 7 jogos restantes, o Tigre precisa vencer 5 para permanecer na série A, considerando que ainda não conquistou 3 pontos fora de casa e ainda tem pela frente Cruzeiro, Flamengo e Corinthians fora. Por esses motivos, o jogo de hoje chega a ser decisivo para o Criciúma; é preciso vencer para, pelo menos, sair da lanterna.
Após a partida contra o Vitória no Barradão, aquele que seria o último técnico contratado este ano caiu também. Dal Pozzo foi demitido e logo Toninho Cecílio foi contratado. No último treinamento (sexta, dia 31), o novo treinador pediu que os laterais atacassem mais, reintegrou o zagueiro Fábio Ferreira que estava afastado da equipe e montou um esquema 4-4-2 com um meia ofensivo para a partida. A provável escalação será: Bruno, Eduardo, Joílson, Fábio Ferreira e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor, Cléber Santana e Roger Gaúcho; Lucca e Souza.
Toninho teve dúvidas durante a semana em montar o time com 3 zagueiros ou com a escalação acima, mas é provável que vá no 4-4-2 mesmo. Os desfalques para a partida são Ronaldo Alves com um entorse no joelho; Cortez, por questões contratuais e Bruno Lopes, por suspensão após levar o terceiro amarelo.
Torcida do Criciúma após o jogo contra o SP ano passado.
Como sempre, o Tigre tem o fator torcida. Na penúltima rodada no campeonato brasileiro do ano passado, a Os Tigres teve uma incrível mobilização para ajudar o Tigre a permanecer na elite. A vitória apertada por 1 a 0 encaminhou a permanência, concretizada com a vitória do Atlético-PR contra o Vasco. A festa após a partida foi bonita, só resta saber se poderemos comemorar novamente, este ano.
Siga o C11-Criciúma no Twitter e curta no Facebook para manter-se informado! Curta também a página Somente pelo Criciúma para informações instantâneas.

comentar com Facebook