![]() |
No primeiro turno, 1 a 1 na Arena Corinthians. Henrique (esq.) teve gol mal anulado (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians) |
Neste domingo (30), Fluminense e Corinthians se enfrentam no Maracanã, às 17h. O Tricolor, sem chances de Libertadores, joga sem muitas pretensões. A única meta do momento é chegar à sexta colocação, para se classificar para a fase de oitavas-de-final da Copa do Brasil 2015. Já o Timão, com 66 pontos, tenta confirmar sua vaga, pois só depende de si.
Pelo menos para não estragar mais este ano decepcionante, o Flu tentará (espero eu) a vitória. Durante a semana, Jean sentiu dores na coxa direita e não vai jogar. Aí você pensa: "Enfim, o tal lateral-direito Renato vai estrear pelo Flu". Não! O técnico Cristóvão Borges teve uma ideia bem genial. No último treino, puxou o volante Edson para a lateral e optou pela entrada de Diguinho no time titular.
São revoltantes as escolhas do treinador. O time já está de férias. Poderia fazer apostas, mudar o estilo burro de jogo e parar de usar jogadores que estão cagando e andando pro clube - vide Carlinhos e Diguinho. Mas o torcedor tricolor deve se conformar, pois, ao que tudo indica, Cristóvão seguirá em 2015. No entanto, o Fluminense deve ir a campo com: Diego Cavalieri; Edson, Marlon, Guilherme Mattis e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Wagner e Darío Conca; Rafael Sobis e Fred.
Embalado, o Corinthians tentará sua quinta vitória seguida no Brasileirão. Sequência que nenhum clube conseguiu alcançar neste campeonato. O elenco do clube paulista desembarcou no Rio de Janeiro na tarde deste sábado (29), e não tem desfalques. Anderson Martins está recuperado de lesão na coxa e disputa vaga na equipe titular com Felipe, que vem sendo uma boa dupla para Gil na defesa alvinegra. Assim, o time de Mano Menezes deve ser formado por: Cássio; Fagner, Gil, Felipe (Anderson Martins) e Fabio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.
Apita a partida Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, todos da Federação Goiana de Futebol.
Saudações Tricolores!
comentar com Facebook