![]() |
Elton, autor do segundo gol do Mengão. | Foto: flamengo.com.br |
Falaaaaaa, galera rubro-negra! Depois de entrar em campo sem querer nada no campeonato e nenhuma ambição, o Flamengo venceu o Vitória por 4-0 na Arena Amazônia, em Manaus. Antes do jogo, falavam que o Palmeiras poderia oferecer uma "Mala Branca" pro time vencer. Se veio, deve ter sido colorida, rs. Brincadeiras à parte, vamos ao que aconteceu no jogo!
Antes de começarmos, não posso deixar passar em branco: era a centésima partida do zagueiro Wallace pelo Mengão! E ela começou sonolenta, sem muita atividade e com uma transmissão pífia do Premiere FC (que ficou sem sinal por um tempo e trocou de narrador diversas vezes, além de não ter som-ambiente). Depois de algumas chances dos dois lados e um Flamengo com mais posse de bola, aos 27 minutos, saiu o primeiro gol da partida: Elton, na pequena área, chuta e o goleiro do Vitória rebate. Na sobra, o próprio Elton cruza, Éverton toca de cabeça, Kadu tenta tirar e acaba empurrando pro gol. Gatito Fernández ainda tenta tirar com um tapa, mas o juiz de linha de fundo confirma: GOL DO FLAMENGO! 1x0! Pouco depois, Elton teve outra chance de marcar, mas, de carrinho, acertou o travessão. O atacante tentava, mas não conseguia. Era pressão carioca. No final da primeira etapa, foi a vez do rubro-negro baiano acertar o travessão: Dinei desvia e Marcinho cabeceia com perigo na baliza de Paulo Victor. E assim acaba o primeiro tempo: Flamengo 1 a 0!
O Mengão voltou para o segundo tempo com uma alteração: Léo Moura deu lugar à Anderson Pico. Com a bola rolando, o jogo melhorou. Elton continuava buscando o gol, mas nada. Everton também tentava e: nada. O Vitória não conseguia criar. Marcio Araújo deu lugar a Mugni aos 16' da segunda etapa. O time baiano passou a ter mais oportunidades, porém não conseguia marcar. Aos 23', veio o gol de Elton. Lucas Mugni cruzou e o centroavante cabeceou bonito para fazer o segundo do Mais Querido! GOOOOOOL! FLAMENGO 2x0! A partir daí, só deu Mengão. Na marca de 29 minutos do segundo tempo, Escudeiro foi expulso e o Vitória, que já estava nervoso, teve que jogar com um a menos. Erazo, depois de muito tempo sem jogar, entrou no lugar de Marcelo, que sentiu. Pouco depois, veio o terceiro do Fla. Contra-ataque fulminante: Nixon recebeu ótimo lançamento pela direita e cruzou na medida, rasteiro para Everton ampliar. GOOOOOOOOOOOOL! 3x0 PARA O MENGÃO! A torcida em Manaus vibrava. Pouco depois, já aos 40', Nixon fechou o caixão da equipe baiana. A bola sobrou na área e, com calma, o atacante com nome do presidente americano mais corrupto da história marcou o quarto: GOL DO FLAMENGO! E foi assim que acabou: Flamengo 4-0 Vitória!
Quando não valia mais nada, o time acordou. Se teve um incentivo extra pros jogadores, não sou eu quem posso afirmar. Elton tentou, mas é muito ruim. Um bonde. Porém mostrou que tem dedicação. Talvez Luxa devia ter feito um rodízio e ter dado oportunidades para jogadores diferentes, como fez com Erazo, mas isso é opção dele. Agora resta um jogo para estarmos oficialmente de férias.
comentar com Facebook