O choro de Everton Felipe

Emprestado ao Inter, jogador declarou que não quer voltar pro Sport. (Foto: Globo Esporte)

Tido como uma das maiores promessas da base rubro-negra nos últimos anos, Everton Felipe (de apenas 17 anos) foi lançado ao time principal no começo do ano pelo, até então, técnico Geninho. Foi titular em duas partidas na Copa Nordeste e vinha entrando com frequência. Mas desde que Eduardo Baptista assumiu o Leão, Everton perdeu espaço e não era relacionado para os jogos, tanto que voltou a treinar com a base para melhorar os fundamentos. Na época, Dudu tinha declarado que o meia era uma jóia que tinha que ser lapidada e que em um futuro próxima ele teria sua chance de engrenar na equipe. Com o término do Nordestão e Pernambucano, se iniciou o Campeonato Brasileiro e as contratações, e foi em uma dessas contratações que Everton Felipe foi emprestado. Eduardo tinha indicado o atacante Mike, que pertence ao Internacional, e que teve um bom desempenho no Botafogo-SP, para contratar ele o colorado propôs uma troca: Mike por Everton Felipe, e assim o Sport fez.

Everton tem contrato com o Sport até 2018 e foi emprestado ao Inter por dois anos, até agora só vem treinando com o sub-17, ele também é o capitão do time. Ao fim desse contrato de empréstimo, o colorado terá a opção de comprar parte dos direitos federativos do meia. Mas o que causou uma polêmica nisso tudo foram as últimas declarações do jogador, Everton declarou que não quer voltar ao Sport, que foi muito injustiçado na equipe e que merecia mais chances. Quem começar a ler esse post a partir daqui, vai pensar que ele é um jogador formado, experiente e craque da bola, mas não é. Everton tem apenas 17 anos e já quer exigir espaço no time como se fosse Neymar, tudo que Dudu e o Sport fizeram foi pra melhora-lo, mandaram pro Inter para também adquirir experiência e treinar com a melhor base do Brasil. Se ele voltar, volta muito melhor do que era no começo do ano.

O garoto tem apenas 17 anos e já tem marra de 30, não é nada e queria um lugar cativo na equipe, e outra, Everton nunca mostrou nenhum futebol extraordinário não, só mostrou que tinha uma certa qualidade e que no futuro poderia se tornar um bom jogador. Eduardo Baptista vem dando muitas chances a base rubro-negra, Renê é titular absoluto e o único jogador do Campeonato Brasileiro que jogou todas as partidas até agora. Oswaldo já foi titular várias vezes, Érico Jr também (lamentável), Ronaldo já vem tirando a titularidade de Rithely e Joelinton vai pro seu 2º jogo seguido como titular. Tirando Renê e Érico Jr, todos esses jogadores tiveram uma atenção especial de Dudu, treinaram vários fundamentos antes de fazerem parte do elenco principal. Então, isso tudo de Everton Felipe é apenas choro de menino buchudo, a diretoria e o técnico agiram da maneira correta, queriam e querem a melhora do meia para aí sim vestir a camisa rubro-negra de vez. E lembrando que querer não é poder, Everton Felipe tem contrato com o Sport até 2018 e com o Inter até dezembro do ano que vem, concordo que muita coisa vai rolar, mas a tendência é que ele volte. Espero que até lá o choro já tenha passado.

Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook