No Clássico Vovô, o lema é vencer ou vencer

O Flu não vence o Botafogo há mais de dois anos (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Neste sábado (15), às 19h30, Fluminense e Botafogo se enfrentam no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. Depois da derrota por 1 a 0 para o Coritiba, que interrompeu uma série de quatro vitórias seguidas, o Tricolor busca a vitória tentando uma vaga na Libertadores. Já o Glorioso, está na 18ª posição e luta contra o rebaixamento.

Ou seja, o Flu entra em campo com obrigação de sair vitorioso. Ainda mais contando com os vários desfalques do Botafogo - Junior Cesar e Airton, suspensos; Carlos Alberto, ainda recuperando a forma física; além de Rogério e Wallyson, que nem devem voltar a jogar neste ano.

Acompanhe o Fluminense através de nossas redes sociais: Twitter | Facebook

Cristóvão esboçou o provável time titular no treino desta quinta-feira (13). Sem Bruno, Jean vai para a lateral-direita e Valencia volta ao time titular. Marlon e Chiquinho também estão de volta. A única dúvida fica no ataque. Para a companhia de Fred, o treinador testou Walter e Sobis, um em cada parte do coletivo. Já na sexta, Wagner foi o único que não treinou com bola, mas vai jogar. Assim, a equipe será formada com:

Diego Cavalieri; Jean, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Edson, Valencia, Wagner e Darío Conca; Walter (Rafael Sobis) e Fred.

O Fluminense não se dá tão bem jogando com dois volantes defensivos. Edson e Valencia jogaram juntos contra o Santos e, mesmo vencendo por 1 a 0 (com gol do próprio Edson), o Flu deu muito espaço para o Peixe jogar. Por coincidência, naquela partida, Jean também jogou (mal) na lateral. Com atacantes leves, o clube paulista teve inúmeras chances de marcar. Fato que deve ser lembrado, e também deve chamar a atenção de Cristóvão, pois o Botafogo terá Murilo e Jobson, jogadores perigosos para a defesa tricolor, que precisa tomar muito cuidado, por jogar com laterais sem características defensivas.

Wagner vem sendo, de longe, o melhor jogador do time. Preocupa a situação física do nosso camisa 10, já que o mesmo sempre sai de campo extenuado. Principal peça do meio-campo, Conca não está tão bem quanto o esperado, porém tem feito alguns gols. Quanto ao ataque, Walter precisa buscar jogo, armar jogadas, essa é a função dele, não do Fred. Na última partida, foi substituído com 19 minutos de jogo por falta de mobilidade. Caso Sobis seja o titular, vamos torcer pra que ele não marque o lateral adversário, e sim ataque.

O Fluminense está a 3 pontos do G-4, e se quer mesmo uma vaga pra Libertadores, tem que ganhar o Clássico Vovô. Em caso de derrota, ou até um empate, pode dar adeus ao "sonho" e pensar muito bem em 2015. Saudações Tricolores, e boa sorte pra nós.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook