Mais uma noite histórica do Rei das Arenas

Leão batiza mais uma Arena e faz história. (Foto: Agencia Estado)

O Sport fez história, é assim que podemos definir a vitória de ontem. Rubro-negros venceram o Palmeiras por 2x0, na inauguração da Arena Palestra Itália. Os gols do jogo foram de Ananias e Patric. Com esse resultado o Leão chega aos 47 pontos e sobe uma posição na tabela (11º). Próxima rodada os pernambucanos enfrentam o Fluminense, na Arena Pernambuco.

Era um jogo de festa pro porco, era. Do outro lado tinha somente o seu pai. A partida começou muito equilibrada, as duas equipes tiveram chance de marcar. O Palmeiras foi quem chegou primeiro, em uma cabeçada de Felipe Menezes em que Magrão defendeu com os olhos. Depois foi a vez do Sport chegar com uma cabeçada de Rodrigo Mancha, mas foi uma defesa tranquila pra Fernando Prass. Essas foram as melhores chances em um 1º tempo muito morno, o lado direito do Sport estava muito nulo com Mike, mal atacava. Na volta ao 2º tempo, Eduardo Baptista fez o óbvio, tirou Mike e colocou Felipe Azevedo. Logo com um minuto de jogo Danilo driblou dois e saiu na frente do gol, mas Fernando Prass impediu que o Leão marcasse. Desde a etapa inicial que o Sport vinha fazendo um jogo muito aplicado, era perfeito taticamente, com uma excelente marcação. Com isso os rubro-negros dominavam o Porco no 2º tempo, que mal chegava no campo de ataque. Foi aí que Danilo perdeu mais uma chance clara de abrir o placar, era só empurrar pro gol, mas ele acabou perdendo. Dudu então começou a mitada, tirou Joelinton e colocou Ananias. 1 minuto depois de entrar, Danilo cruzou na área, Felipe Azevedo tocou pra Ananias e chutou pro gol. Sport 1x0, Ananias marcando o 1º gol da Arena Palestra Itália e entrando pra história. Depois disso o Palmeiras se jogou ao ataque, mas não conseguia nem chegar na área de Magrão. Nos acréscimos da etapa final, Diego Souza puxou um contra-ataque e lançou Patric, que driblou dois e marcou o 2º gol do Leão. Sport 2 x 0, decretando a vitória rubro-negra, a 1ª vitória da Arena Palestra Itália, o Leão mais uma vez fez história.

Que vitória gigante do Sport, repito: uma vitória histórica. Uma partida que não era apenas a inauguração do Palestra Itália, era um clássico de uma rivalidade de mais de 14 anos, um jogo que poderia assegurar de vez o Leão na série A 2015. E conseguimos! E Dudu mitou, voltou a escalar o time da maneira correta e acertou nas substituições. Sempre declarei que era fã de Eduardo Baptista, mas depois da derrota para o Goiás, acreditava que era o momento dele sair. Mas nosso presidente, e diretoria, seguraram ele e acertaram. Dudu é muito mito, poucos técnicos conseguem fazer um time voltar aos trilhos depois de uma queda gigantesca de rendimento e ele conseguiu. Destacar a grande partida de Diego Souza, jogou muito, Mancha foi outro que destruiu. Planejamento de 2015 tem que começar desde já, renovar com Diego tem que ser uma prioridade. Mas ainda temos três partidas no campeonato (Fluminense, Criciúma e São Paulo), temos que garantir logo a vaga na Sula e ficar entre os 10. Jogo de domingo é fundamental para isso, nossa torcida terá mais um papel importante de novo, é jogo pra 40 mil pessoas. 

Agora voltando ao Palestra Itália, essa foi mais uma Arena batizada pelo Leão, antes disso tínhamos batizado a Arena Pernambuco, Castelão, Mané Garrincha, da Baixada e agora a do Porco. Esse é o Rei das Arenas e também o pai do Palmeiras. Lembrando que o Porco não vence o Sport dentro de Recife desde 2007, e que nos últimos 4 jogos no Palestra Itália foram 3 vitórias e 1 empate do Leão. Foi uma noite emblemática, mais uma noite histórica do Rei das Arenas.

Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook