Além da derrota, o Botafogo perdeu Jefferson na partida devido a uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda |
Mais uma derrota no ano. Desta vez por 3 a 2 para o Santos no Maracanã, pela Copa do Brasil nesta quarta-feira. O resultado poderia ter sido pior, se o Santos aproveitasse as oportunidades claras na segunda etapa, o que pela graça de Deus não aconteceu.
Um jogo atípico pelas contusões dos principais jogadores alvinegros. Até aos 15 minutos do 1° tempo, as duas equipes se estudaram, e não criaram chances de gol. A partir de então, a dinâmica do jogo mudou e primeira oportunidade foi do Botafogo, com um chute de Wallyson que foi em cima do goleiro santista. E o Santos tratou de responder com um gol: Após uma defesa, Jefferson repôs a bola para Gabriel, Robinho esperto roubou do volante e tocou para o fundo das redes. Gabriel pitbull não deixou barato e se redimiu com um golaço um minuto depois da falha. O volante recebeu a bola na entrada da área, e chutou colocado no ângulo de Vladimir.
Como nada pro Botafogo é fácil, a alegria durou pouco. Aos 28 minutos, Robinho ganhou uma disputa com Dankler e bateu na saída de Jefferson, colocando o Santos novamente em vantagem no placar. E as coisas pioraram no final do 1° tempo: Emerson Sheik sentiu uma lesão e foi substituído por Zeballos, e o Botafogo tratou de tomar o 3° gol. Geuvânio chutou de fora da área, a bola era defensável para o nível de Jefferson, mas o goleiro não conseguiu fazer a defesa. Para completar os acontecimentos ruins, Jefferson teve que ser substituído após o gol pois sofreu uma luxação no dedo da mão esquerda.
No 2° tempo, a situação que poderia ter ficado pior, não foi tão ruim assim para o alvinegro. Aos 11 minutos, Zeballos aproveitou o cruzamento de Dankler e desviou para o gol, diminuindo a vantagem da equipe santista para 3 a 2. O jogo ficou lá e cá, mas sem chances claras de gols, exceto a partir dos 30 minutos. Aos 31, Robinho ficou cara a cara com Andrey e o goleiro fez a defesa buscando a bola nos pés do atacante. E o Santos ainda perdeu outra oportunidade clara de gol aos 44 minutos: Lucas Lima escapou pela esquerda e cruzou na medida para Alan Santos. O volante, livre de marcação, pega mal na bola e manda por cima do gol de Andrey.
Fim de papo no Maracanã. O Botafogo perde a 2a partida seguida em casa, e terá que vencer o Santos por 2 gols de diferença ou por 4 a 3 em diante se quiser avançar de fase na Copa do Brasil.
O C11 - Botafogo também está nas redes sociais. Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook. Continue acompanhando o nosso Bate-bola!
comentar com Facebook