Torcedores do Coritiba, é semana de clássico na cidade sorriso. E todos sabemos, em qualquer lugar no país, que esse tipo de jogo mexe até com a nossa rotina, as 24 horas se tornam insuficientes para analisar, pensar, imaginar e projetar as dimensões de um jogo desse porte. Dois times, dois rivais, duas torcidas, e dois destinos. Esse será o ****TIBA de sábado (4). Não se pode pensar em outro resultado, a vitória é OBRIGAÇÃO do Coxa. E no jogo entre os rivais da capital, temos um dos repertórios mais clichês e emocionantes dentro de suas possibilidades: quem perder, se complica. Coração no bico da chuteira e sangue no "zóio", Verdão!
E pra ficar no clima, vamos trazer hoje um dos ****TIBAS mais emocionantes dos últimos anos. Naquela ocasião, no ano de 2009, tínhamos um time liderado por Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba e Ariel, o gringo louco. Couto Pereira completamente tomado pela nação alviverde, fazia o Gigante de Concreto Armado tremer a cada lance. E o jogo foi agitado. Numa bela tarde cinzenta de domingo curitibano, o jogo válido pela rodada de número 31 do Brasileiro foi emoção até o fim, literalmente.
Ariel marcou duas vezes, abriu o placar num gol contra para o time rubro-negro, e logo em seguida, empatou, dessa vez, na meta certa. A rede voltou a balançar apenas no segundo tempo, onde Jéci aproveitou a bagunça na área e empurrou pro barbante. O time recuou e Marcinho empatou pro time deles, era um banho de água fria. Tudo se encaminhava pro empate, quando o juiz assinala uma falta próxima a quina da grande área. Marcelinho Paraíba assumiu a criança e rolou pra Marcos Aurélio colocar o Coritiba na frente do placar, num golaço. Arrepiante.
Enfim, por hoje é só, e fiquem com o vídeo dos gols do Coritiba, apenas. Afinal, gol dos cara aqui não tem vez! Durante a semana voltaremos com mais clássicos recentes que mostram a magia e superioridade do Coxa nesse jogo que mexe com a cidade. Saudações Alviverdes!
comentar com Facebook