Antes de começar, um "poeminha" que eu fiz na minha cabeça voltando do Maracanã (que me desculpe meu professor de Literatura):
Ganhar
Ganhar é bom
Ganhar fora de casa é melhor
Ganhar com show da torcida é espetacular,
E com espetáculo alviverde em campo, baile
Ganhar com gol do Henrique é fantástico
Como sempre, Palmeiras, eu te amo
- Felipe de Souza
Foi perfeito. Show em campo e nas arquibancadas. Quer dizer, só no segundo tempo porque no primeiro aquela guerra pela posse atrapalhou. Criando poucas chances, o Botafogo foi pior e o Palmeiras crescia mas sem perigo.
Poucos chutes, chances de Wesley, dribles de Valdívia e a marcação alvinegra não cedia espaço. A defesa do Verdão idem, só que mais incisiva nos cortes. Um jogo "fino" da nossa zaga, fez o básico e caprichou no serviço, nada passou. Prass voltou e em grande estilo fez apenas uma defesa na primeira etapa. Placar zerado.
A segunda parte do jogo foi esplêndida. Leandro entrou na vaga de Cristaldo, mudando o jogo. Logo aos 4 minutos, uma bela jogada do "Mago" Valdívia sobrou para Henrique, o Ceifador. O atacante do Alviverde Imponente caprichou, a redonda triscou na trave e entrou. UFA! O jogo se abriu e o Botafogo crescendo, abria espaços na defesa.
De contra-ataque, o Palmeiras teve mais de duas chances para ampliar, mas nada. Allione e o estreante Washington entraram. O jogo melhorou para os dois lado e as chances iam se tornando mais claras. Graças ao discípulo de Marcos, Fernando Prass, o Palmeiras escapou do empate.
Alviverde 1-0 Alvinegro.
Recados do Felipe:
- Querido juiz, por favor, aprenda a apitar. Assim como nem tudo o que reluz é ouro, nem todo relo é falta. Principalmente se for caseirismo, isso é feio...
- Aos torcedores presentes no Maracanã (eu estava lá): vocês (nós) estão de parabéns pelo show que deram na arquibancada. Calaram os botafoguenses e ainda apoiaram o time, nosso maior orgulho.
- Aos botafoguenses: não chorem, meus queriERROR. Chorem sim, vocês estão se afundando na zona de rebaixamento.
O Palmeiras volta a enfrentar o Grêmio, sábado no Pacaembu. Se puderem, vão. Precisamos abraçar mais e mais nosso time! Antes de me despedir, fiquem com um pouco da festa do Palmeiras no Maracanã:
comentar com Facebook