Em jogo perfeito, talismã dá vitória ao Corinthians

Anderson Martins, Felipe e Cássio comemoram vitória do Timão (Gazeta Press)


O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira (08), o Corinthians entrou em campo por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão conseguiu a vitória pelo placar mínimo, com gol de Luciano, e conseguiu se manter na briga pelo G-4. Os comandados de Mano Menezes possuem 46 pontos e está em quinto. Mesma pontuação do quarto colocado, o Grêmio.



O jogo:

O Corinthians começou esperando o Crueiro atacar e não esperou muito. Aos 8', Marquinhos cruzou a bola para a área, a zaga alvinegra afastou e Willian chutou forte, de primeira, mas a bola desviou no próprio ataque do Cruzeiro e se perdeu na linha de fundo, com perigo ao gol de Cássio.

Aos 20', mais uma do Cruzeiro. Marlone lança em profundidade, Fagner afasta mal e Willian toca para Marcelo Moreno chutar muito bem de primeira e quase marcou, não fosse o goleiro Cássio, que mandou a bola para escanteio.

A primeira chance clara do Corinthians foi quando Renato Augusto cobrou falta de longe, a bola desviou levemente na barreira e acertou o travessão do goleiro Fábio. Depois de mais uma pressionada do Cruzeiro, o Corinthians chegou novamente: Renato Augusto bate escanteio e Anderson Martins aparece na área para cabecear e quase abrir o placar. A bola passou ao lado gol de Fábio.

Na segunda etapa, as equipes ficaram presas ao meio. Jogo muito truncado, as marcações prevaleceram e raras foram as oportunidades de gol. Mano promoveu a entrada de Luciano para a saída de Romero, que pouco fez na partida. Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Dagoberto para o lugar do criticado Marlone.

Mano Menezes novamente obteve sucesso em sua mexida: aos 28' do segundo tempo, Petros desarma Henrique no meio-campo e arranca para contragolpe, Luciano recebe, arranca e finaliza pro gol. Na primeira finalização do Corinthians ao gol: gol. A bola foi sem chances para o goleiro Fábio. Com a vitória parcial, Mano Menezes teve que se virar. Danilo entrou no lugar de Bruno Henrique, que saiu com dores. O Cruzeiro continuou em cima, mas não conseguiu empatar o jogo.

Opinião:

Importante. Não só importante por ter mostrado que o Corinthians se virou sem Guerrero e Gil. Não só importante por ter vencido o jogo com Guilherme Andrade, Felipe e Romero com o time titular. Não só importante pelo fato de equipe ter ficado sem marcar gols fora de casa por 528 minutos. Mas foi importante para mostrar que a equipe conseguiu se portar bem e vencer o Cruzeiro em dois jogos disputados no ano.

Bruno Henrique não pode - NÃO PODE- -N-Ã-O - P-O-D-E- ser reserva deste time. O atleta está desempenhando muito bem seu papel no meio-campo alvinegro. A equipe deixou exposta a carência de um novo jogador de área. Uma das prioridades do ano que vem. Anderson Martins e Felipe se destacaram e Guilherme Andrade não comprometeu. Perfeito.

A próxima partida do Corinthians, será contra o Botafogo, na Arena Amazonas, sábado às 18h30.


Compartilhar no Google Plus

Autor: João Rafael

    comentar com Facebook