Atualmente ao se ligar a televisão para assistir a um jogo da Portuguesa, o que se pode esperar é uma derrota ou um empate sofrido.E um futebol de péssima qualidade.
Saudades de quando a Lusa era sempre considerada uma ameaça a hegemonia dos grandes clubes brasileiros.Saudades de quando o time nadava, nadava, nadava e morria na praia.Hoje parece que a Portuguesa desaprendeu até a nadar. Saudade de quando a base revelava bons talentos. Saudades de um passado até recente.Mas preocupação com o futuro.
Acompanhar essa trajetória do time na série B, me trouxe a certeza de que a Lusa se apequenou.Jogar com clubes de menor expressão e se contentar com o empate é revoltante
Cito como exemplo o último jogo contra o Sampaio Corrêa, equipe modesta, com jogadores desconhecidos e folha salarial baixa.
O resultado final de 0x0 foi bastante comemorado entre os jogadores e a comissão técnica.Na concepção deles foi um ponto importante na briga contra o rebaixamento a série C.
Já na minha concepção, brigar contra o rebaixamento é pensamento inadmissivel. Deveríamos estar brigando pelo acesso a série A, para apagar o escândalo do tapetão ocorrido ano passado. Escândalo esse que nem merece mais ser comentado, pois deve existir muita podridão não revelada, e que obviamente nunca será revelada.
O que resta hoje a Portuguesa, é mudar a sua mentalidade e tentar resgatar sua tradição no futebol.Chega de coitadismo e omissão. Já estamos no fundo do poço.
Na próxima terça feira a Lusa enfrenta o Vasco no Canindé. O time carioca vem bem e é o time a ser batido. Veremos qual será a proposta de jogo lusitana...Empate será de bom tamanho? Perder de pouco? Ou voltaremos a ver um time que sempre aprontava e surpreendia? Sinceramente não sei o que esperar.
comentar com Facebook