Que saudade d'ocê, vitória!

O ponto de partida está dado. A vitória, brigada com o América desde agosto, resolver perdoar o alvirrubro e reapareceu para um festa para ela organizada. Foram dez longas rodadas de resultados amargos, todas tentando faze-la perdoar os deslizes do time mais vermelho do Nordeste. O gol de Rodrigo Pimpão, após bela cobrança de escanteio de Arthur Maia, selou a paz entre América e os três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Azar do Joinville.

Pimpão comemora gol da vitória do América na Arena das Dunas (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O América esteve bem longe de fazer uma partida excelente, talvez longe até de fazer uma boa partida. Foi um jogo regular, com um primeiro bem mais dominante dos donos da casa. O Joinville me parece ser um time montado de forma cirúrgica para disputar a segunda divisão. Existe um misto de juventude e experiência, além da aposta no porte físico. O América tem muito mais talentos, como Arthur Henrique, moleque, que consegue uma boa sequência na lateral-esquerda. Arthur Maia, mesmo longe da forma física ideal, tem talento, talento esse que também faz Pimpão, autor do gol, pecar no preciosismo. Tudo isso, outrora por mim bastante martelado, fica em segundo plano hoje. 

Não gosto de crer em sorte, muito menos em azar, mas também não posso ser eu a descartar tais "ingredientes" no futebol. Eu tinha certeza que uma hora essa "zica" iria acabar, e que os bons últimos jogos do time terminariam no resultado de hoje. A tal má sorte, ou zica, parece ter ido embora hoje, mas mante-la afastada de Natal será a missão mais difícil do América. Ganhar é muito bom, vicia, dá confiança, e ganhar com mérito talvez seja mais gostoso ainda. A vitória de hoje não foi construída, foi imposta. O América não jogou para vencer, apenas venceu, e isso nem sempre vai acontecer. É preciso mais para ter uma sequência e de fato encostar em Oeste, ABC e Paraná, primeiros fora do Z-4. Falta muito, falta mais, falta unir talento, mérito e imposição. Falta ser América.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 1 X 0 JOINVILLE

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN) 
Data: 3 de outubro de 2014, sábado 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP) 
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) 
Cartões amarelos: Lázaro (América-RN), Rogério (Joinville), Bruno Aguiar, Everton (Joinville)

Gols: 
AMÉRICA-RN: Rodrigo Pimpão, aos 37min do 2º tempo

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Marcelinho (Walber), Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Judson (Neto), Tiago Dutra, Val e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Alfredo (Isac) 
Técnico: Marcelo Martelotte

JOINVILLE: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério (Bruno Collaço); Naldo, Anselmo, Everton e Harrison (Filipe Souto); Fabinho (Jean Deretti) e Edigar Junio 
Técnico: Hemerson Maria


Acompanhe o C11 América-RN nas redes sociais
Compartilhar no Google Plus

Autor: Sérgio Ricardo Jr.

Sérgio Ricardo Jr. é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e colaborador do C11 desde 2014.
    comentar com Facebook