Olá, meninos e meninas!
Diante de mais de 50 mil pessoas, no Mineirão. O super líder Cruzeiro, venceu o Internacional. Confesso estar em total adrenalina, até agora. Que jogão, amigos. O Cruzeiro dominou o Colorado a maior parte do tempo, se impôs e mostrou o seu melhor futebol. No primeiro tempo, com a pressão do Cruzeiro, a zaga do Inter falhou, Willian ajeitou e Moreno chutou forte: 1 a 0.
Muito bem no jogo, o Cruzeiro chegou logo ao segundo gol. Everton Ribeiro cruzou para Marquinhos na segunda trave, por trás da zaga, ele apenas empurrou no canto direito de Dida: 2 a 0.
O Cruzeiro parecia partir para uma goleada histórica, sobre o Internacional. No segundo tempo, o Inter resolveu ir para cima, em cobrança de falta, D’Alessandro, mandou na trave, a bola rolou sobre a linha do gol, até que Egidio chegou espanando. Meu coração quase parou naquele momento. Ufa!
Logo em seguida, a chance do terceiro gol. Juan fez pênalti em Moreno. Mas na cobrança, Willian isolou a bola. É amigos, quando a fase é ruim, só Deus pode ajudar. E como todos nós sabemos, quem não faz, leva. Logo em seguida, Alex de fora da área, mandou no ângulo de Fábio, sem chances. Um golaço.
A partir daí, começou o sufoco. Marcelo Oliveira trocou Willian por Nilton e Ribeiro por Dagoberto. Achei um pouco precipitado recuar o time naquele momento, mas deu tudo certo, e o Cruzeiro segurou a pressão, até construindo mais algumas chances de gol. A vitória veio e a distância para o segundo colocado aumentou. Restam 12 jogos, 36 pontos. Precisamos de 18 pontos ou seja, 6 vitórias. Amém?!
Quarta-feira tem o Corinthians, no Mineirão. Vamos lotar e empurrar o time rumo a mais uma vitória. Abraços, meninos e meninas e até a próxima. #18PontosEContando!
comentar com Facebook