Palmeiras, Allianz Parque e suas parceiras

O Allianz Parque, finalmente, está próximo de ser inaugurado, com 97% das obras concluídas, a Arena deve receber eventos testes nos próximos dias, como a despedida de Ademir. Em novembro, deve acontecer a estréia do time no estádio, no dia 9, contra o Atlético-MG. No mesmo mês, Paul McCartney fará sua apresentação no Palestra, o primeiro show da nova Arena. Mas, por trás disso, há empresas viabilizando tudo isso. Conheça as parceiras do Palmeiras na gestão do Allianz Parque:

Link permanente da imagem incorporada

WTorre S.A - Foi criada em 1981, e atua no mercado imobiliário. A empresa firmou contrato com o Palmeiras na gestão de Belluzzo, é a responsável pelo pagamento(cerca de R$ 630 milhões) e reconstrução da Arena, irá administrar o local durante 30 anos. Todas as despesas, como manutenções, água, luz, segurança, serão de responsabilidade da construtora. Ao término do contrato, o Palmeiras será o responsável pelo empreendimento.


  Clique aqui embaixo e fique ligado nas notícias do Verdão:

AEG - Em outubro de 2011, a WTorre e o Palmeiras, anunciaram o acordo com a AEG por 10 anos, que pertence ao grupo Anschutz Company, e é considerada a maior gestora de arenas do mundo. Ela é proprietária ou faz a gestão de mais de 120 arenas pelo mundo. Entre elas, o Staples Center (Los Angeles), a Mercedes-Benz Arena (Xangai) e MasterCard Center (Beijing). Ela é responsável pela organização de eventos na Arena, como shows, eventos e convenções. O primeiro show de grande porte será em novembro, com o cantor Paul McCartney. A empresa também quer trazer jogos da NBA, NFL e jogos de grandes clubes.


Allianz - Em abril de 2013, a Allianz, maior seguradora da Europa, comprou os direitos da Arena por R$ 300 milhões e o contrato terá a duração de 20 anos, podendo ser renovado por mais 10 anos. Além do Allianz Parque, a seguradora alemã também é detentora dos direitos de nome de mais 4 arenas esportivas: a Allianz Arena, na Alemanha; o Allianz Stadium, na Austrália; a Allianz Park, na Inglaterra; e a Allianz Riviera, na França.


Outras parceiras - A Gourmet Sports Hospitality cuidará dos serviços de gastronomia em dias de jogos, além de buffets em eventos corporativos, shows e demais eventos. Ela foi responsável por servir os públicos dos estádios das copas de 2006 e 2010. O contrato é de 20 anos. A Itaipava será a fornecedora de cervejas dos eventos no estádio. A Works Brasil, subsidiária da Works UK, será responsável pela identidade visual da marca da Arena.

A Arena em si já é maravilhosa e colocará o Palmeiras no século XXI, o que ainda não aconteceu. E ter empresas deste porte ao lado do clube, deixa o Palmeiras ainda mais forte, mais respeitado e mais gigante. Palmeirense, nunca se esqueça, o Palmeiras é gigante. E o Allianz Parque é foda!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Mateus Moreira

Palmeirense, mas filho de corintiano. Obcecado pelo sonho de ser jornalista, fã de Mauro Beting e de São Marcos. Desde 2011 falando sobre o Palmeiras no Verdão 24Horas, e agora no C11.
    comentar com Facebook