| (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) |
É, amigos, sabe aquele time que pressionou o Cruzeiro, melhor time do Brasil, no meio da semana e quase se classifica para uma semifinal inédita da Copa do Brasil? Pois é, perdeu para a Luverdense. Não, não é desmerecendo o time mato-grossense, mas cadê a equipe que fez aquela partida esplêndida? E pior, a equipe teve chance de começar à frente no placar, mas Xuxa fez o favor de errar o pênalti. Sabe aquele ditado que diz: "Quem não faz leva"? Exatamente isso que aconteceu.
O jogo
O time alvinegro começou muito bem, sendo empurrado pela torcida, que por sinal, meu caro, fez a sua parte, comparecendo em ótimo número no Frasqueirão. Isso muito em conta de uma forma de "retribuição" pelo jogo contra a Raposa pela Copa do Brasil. Então não foi por falta de incentivo.
Outra, como já dito acima, o ABC teve a chance de abrir o placar e logo aos 10 minutos de jogo. Ronaldo Mendes, que fez um bom primeiro tempo, fez boa jogada na entrada da área, recebeu um toque, não caiu, persistiu na jogada dentro da área, foi mais uma vez tocada e não resistiu. Falta dentro da área é pênalti. Xuxa, o camisa 10 da equipe, foi para a "cobrança de segurança", sabe, aquela no meio do gol. Porém, o goleiro da Luverdense, Gabriel Leite, deixou o pezão e conseguiu defender.
Acredito que a partir daí o Mais Querido sentiu a chance perdida e se perdeu na partida. Alguns minutos depois, a Luverdense foi ao ataque e Daniel Amora cometeu falta rente à linha da grande área. Dali, amigo, um prato cheio para Rubinho, que com maestria cobrou a falta, indefensável para Gilvan.
Depois do gol sofrido o ABC continuou pressionando e a Luver se defendia bem. Foi assim durante todo o final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, a equipe visitante tentava gastar o tempo, claro. Ceras e mais ceras. O ABC insistia e nada acontecia (rimou). Moacir Júnior fez algumas substituições, mas não surtiram efeito. Final de jogo: ABC 0 x 1 Luverdense.
Na próxima rodada, a 31ª da Série B do Brasileiro, o ABC enfrenta o Joinville, vice-líder da competição. A partida acontece na Arena Joinville na próxima terça-feira às 21h50. Tem que buscar no mínimo um empate. Depois desse jogo, a equipe potiguar tem uma sequência de dois jogos seguidos em casa. Não pode perder esses pontos. #BoraABC
Foca no golaço do Rubinho!
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data: 18 de outubro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Marcos da Silva Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE)
Público: 4.429 pagantes
Renda: R$ 44.723,00
Cartões Amarelos: Gabriel Leite e Jean Patrick (Luverdense)
Gol: Luverdense: Rubinho, aos 21' / 1ºT
ABC: Gilvan, Madson, Sueliton, Samuel, e Michel Benhami; Fábio Bahia, Ronaldo, Daniel Amora (Beto) e Xuxa (Patrick); Rodrigo Silva (Zambi) e Alvinho
Técnico:Moacir Júnior
Luverdense: Gabriel Leite, Jean Patrick, Renato, Braga e Paulinho; Carlão, Gilson, Washington (Felipe Alves) e Rubinho (Samuel); Reinaldo (Léo) e Misael
Técnico: Maico Gaúcho
Siga o C11 nas redes sociais
comentar com Facebook