Paulo Victor: A Muralha será importante hoje. |
Fala galera rubro-negra! Neste domingo (12), às 16h (Horário de Brasília), o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro para tentar uma nova arrancada para sair da "confusão".
Os times se enfrentam buscando os seus objetivos pessoais. O Cruzeiro quer manter a gordura rumo ao bicampeonato do Brasileirão, já o Flamengo quer se afastar mais e mais da zona de rebaixamento, onde há uma diferença de 5 pontos entre eles.
O Mengão vem de uma vitória sofrida, suada em cima do Figueirense. Eduardo da Silva e Nixon fizeram os gols da vitória do time em Santa Catarina. O time ainda teve o direito de perder um caminhão de gols na partida. Para tentar manter as vitórias e voltar a vencer em casa, o rubro-negro conta com a ajuda da sua torcida.
Outro fator importante que é bom para o Flamengo são os retrospectos enfrentando o Cruzeiro no novo Maracanã. Desde quando o estádio foi inaugurado o Cruzeiro não venceu, e a mais importante delas foi no ano passado, naquele jogo de volta da Copa do Brasil. O time perdeu o primeiro jogo no Mineirão por 2 a 1 e precisava apenas de um gol para seguir firme rumo ao tri-campenato da competição. O resultado não poderia ter sido melhor, 1 a 0 com gol de Elias. Flamengo avançou e na sequência levou o título da Copa do Brasil.
Luxemburgo vem com algumas novidades para o jogo. Uma delas é a volta de Cáceres, que estava lesionado devido aos amistosos com o Paraguai. Tudo indica que o paraguaio se recuperou e está relacionado para a partida.Com um problema na coxa esquerda, Wallace também está de volta. Já João Paulo é uma incógnita, o jogador enfrenta um problema na coxa direita e é dúvida, Alexandre Pico pode entrar em seu lugar.
Já o Cruzeiro pega o Flamengo no Maraca e depois o Vitória, em Salvador. Egídio não é certeza para a partida, ele se machucou contra o Corinthians e pode não jogador. Dedé está de volta ao time depois de cumprir suspensão. Alisson deve ser o companheiro do Moreno no ataque do Cruzeiro.
No confronto histórico entre as duas equipes são 64 partidas, com 26 vitórias do Cruzeiro, 20 do Flamengo e 18 empates.
FICHA TÉCNICA:
Local: Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.
Data: 12/10/2014
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Fabrício Vialrinho da Silva (GO) e Fabio Pereira (TO).
ESCALAÇÕES:
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo (Anderson Pico); Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Gabriel e Alecsandro.
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Egídio (Ceará); Henrique, Lucas Silva, Marquinhos e Marlone; Alisson e Marcelo Moreno.
SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!
Não vacila, acompanhe o C11-Flamengo nas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola na Gávea. Siga no Twitter e curta no Facebook.
comentar com Facebook