Vexame no Canindé e o retorno de Benazzi

Benazzi retorna a Lusa.

Na primeira das 17 decisões que tem pela frente até o término da Série B, a Portuguesa proporcionou aos poucos torcedores presentes na noite de sábado no Canindé, um verdadeiro espetáculo de terror.

Para se ter uma idéia, quando passados apenas dez minutos de jogo, o placar já apontava 2 a 0 para o Bragantino, em dois gols que se pode creditar a zaga lusitana, que falhou de forma grotesca.

Juntando se uma zaga que errou de todas as formas possíveis, um meio de campo lento e inoperante, e um ataque inexistente, a Lusa mesmo dentro de seus domínios foi presa fácil para o Bragantino que soube se aproveitar do nervosismo do adversário e venceu por 3 a 1, aumentando assim o calvário rubro verde.

Afundada até o pescoço na competição, a Portuguesa precisa vencer 10 dos 16 jogos restantes para se manter na Série B. Difícil? Sim. Impossível? Talvez não.

Talvez não, pois no dia de hoje foi anunciado o retorno de Vagner Benazzi, o milagreiro do Canindé. Quem não se lembra da épica vitória de virada da Lusa sobre o Sport em 2006, que salvou a equipe de um quase certo rebaixamento a Série C? Obviamente ninguem se lembra! Apenas nós torcedores da Lusa!!

Pois naquela ocasião o salvador da pátria foi Benazzi.Quando as coisas estão ruins pelos lados do Canindé, os serviços dele são prontamente solicitados e quase sempre o resultado é positivo.
Benazzi não é um técnico brilhante, não é um exímio estrategista, conhecedor de táticas, nada disso. È sim um grande motivador. Suas equipes são sempre competitivas, muitas vezes jogando um futebol feio, porém eficiente.

Creio que motivação seja o que falta ao time da Lusa no momento.Os jogadores precisam de uma injeção de ânimo, precisam de confiança,e isso Benazzi sabe fazer  muito bem. Temo entretanto que seja tarde demais.

Mas espero que meu temor se transforme em alegria, e o raio caia pela 2° vez pelos lados do Canindé. Boa sorte Mestre Benazzi!

Acompanhe nos pelas redes sociais C11-Portuguesa: Facebook/Twitter
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook