111 anos de glórias, tens Imortal Tricolor...

... os feitos da tua história, canta o Rio Grande com amor! Boa noite, imortais! E como canta. Canta muito o tal do Rio Grande com amor. Canta com justiça, canta pelos méritos sensacionais, pelos méritos infindos, pelos méritos, simplesmente, imortais. 

(Manto sagrado, mais conhecido como camiseta do Grêmio/Google Imagens)
Torcer para o Grêmio é algo que vai além de divisão, de problema, de elenco, de torcida, de comprometimento, de fase, de eliminação, de título ou de qualquer coisa que envolva momento. Na verdade, torcer para o Grêmio é algo que vai além de tudo. Nada é maior, nada pode ser maior. E quem se acha maior, se dá mal. 

É, meu caro, são 111 anos de muitas alegrias, muitas tristezas. Talvez mais decepções do que tristezas. Tudo isso deve-se ao fato de quem veste seu majestoso manto, não tem honrado com o merecimento necessário. Quem honra é ídolo. Ah, nossos ídolos são diferentes, não são os craques que dão show como no resto do mundo. Nossos ídolos são os aguerridos e fortes, que dão carrinho, que não se micham, que dão o sangue pela camiseta que vestem. Poucas vezes fazem gols. É estranho, mas somos assim. Nosso camisa 10, é o camisa 5, como dizem. Não tem como fugir disso, todo técnico que vem pra cá tem que saber e aceitar. 

(Dinho, exemplo de raça e de entrega ao Grêmio/Google Imagens)


Sabemos bem que a fase por que passas, não é a das melhores, são anos sem títulos, anos de críticas, anos complicados demais, mas veja pelo lado bom, mostramos-te qual é a sua real torcida, aquela que não gera problemas, mas que critica quando necessário. Peço aos torcedores (de verdade) que não esqueçamos o que consta em nosso hino: "nós como bons torcedores, sem exitarmos sequer, aplaudiremos o Grêmio aonde o Grêmio estiver". 

Mas há os baderneiros, os problemáticos, aqueles que não são torcedores nem algo parecido. Que tão ali só para aparecer e ofuscar a entidade. Prejudicam-nos, e muito. Está certo que a imprensa nos odeia, generalizam tudo, fazem tempestade num copo d'água, e curiosamente isso acontece só com o Grêmio. Somos assim, contra tudo e todos, e apesar de tudo seguimos sendo o maior do Sul. Não me venham com 'coloradisses' ou algo do tipo. Somos os maiores e ponto. Nossa torcida, sim, é linda, e meia-dúzia nunca vão nos representar em nada.

Perdoe-me quem já está cansado desse assunto, mas é inevitável falar sobre ele. 

A falta de títulos é só um obstáculo que ultrapassaremos em qualquer dia desses. E se um dia eu precisar de títulos para amar o meu time, por favor, internem-me, porque estarei louco. 

A gente grita, a gente xinga, a gente critica, a gente chora, a gente ama, a gente vive e respira o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Falo isso em nome de toda a torcida mais fanática do Brasil. 

Parabéns, meu amigo, que muitas taças e alegrias nos aguardem. Tamo junto, é tois!

Siga com nós nas redes sociais: Twitter | Facebook

(Raça é a nossa marca, não percamos isso!/Google Imagens)



Compartilhar no Google Plus

Autor: Juan Grings

    comentar com Facebook