![]() |
| Lusa empata no fim contra o América |
Seguindo sua rotina sem vitórias na Série B, a Portuguesa foi a Natal e arrancou um empate no fim do jogo contra o América, concorrente direto na briga contra o rebaixamento.
Um jogo em que a Lusa, demonstrou uma evolução em relação aos jogos passados, me pareceu um time mais organizado em campo, correndo um pouco mais também. Com certeza a mudança de comando, sendo esse jogo a estréia do técnico Vagner Benazzi contribuiu para essa melhoria.
Entretanto, mais uma vez ressalto a dificuldade que a Lusa possui em seu setor ofensivo. Algumas chances criadas durante a partida, principalmente uma que ocorreu aos 2 minutos do segundo tempo perdida pelo atacante Serginho, demonstram uma falta de qualidade e nervosismo visíveis. Serginho teve a bola a sua frente praticamente dentro do gol. Era só encostar nela e correr pro abraço. Até um bebê recém nascido faria. Mas de forma espetacular ao tocar a bola para o gol, a mesma bateu no travessão. Inacreditável Futebol Clube.
Na atual situação uma chance dessa jamais poderia ser perdida, ainda mais em um jogo que estava equilibrado. Os dois times precisavam muito da vitória, e se a Lusa saísse na frente, dificilmente o América reagiria.
Mas como o gol não saiu, aquele ditado do futebol, "quem não faz toma", ocorreu mais uma vez. Se bem que muito ditados podem ser aplicados a Portuguesa além do "quem não faz toma" tais como: "quem faz toma dobrado"," quem quase faz também toma", "quem nunca faz só toma". Em um boa jogada o América abriu o placar.Desespero tomou conta da Lusa, que partiu pra cima e só não tomou mais gols devido a grande atuação do goleiro Rafael Santos.
Seria um castigo para a Lusa mais uma derrota, pois apesar de suas limitações, o time se portou de forma aceitável. Foi aí que brilhou a estrela do técnico Benazzi. Aos 46 minutos do segundo tempo, em uma disputa de bola dentro da área do América, o garoto Jean Mota que tinha entrado a pouco pegou a sobra e empatou o jogo. Festa no banco de reservas pelo gol salvador e pelo ponto conquistado.
O resultado em si não mudou muito a situação da Lusa na tabela, mas já é o 2 jogo seguido que a equipe demonstra poder de reação e empata o jogo nos minutos finais. O que falta para esse empates se transformarem em vitórias? Falta qualidade. Alguns novos reforços desembarcaram no Canindé durante a semana passada e outros devem chegar nessa semana. Esperamos que eles dêem a qualidade que esse time precisa. Terça a Lusa enfrenta o Náutico no Canindé, e jogos no Canindé a partir de agora, terão de ser obrigatoriamente vitórias.

comentar com Facebook