Não se veste, tem-se a honra! #4: Jairzinho

O sorriso de quem nos fez sorrir
Ele teve a função mais difícil da história do glorioso, ele substituiu Garrincha, não tinha os dribles, mas fazia gol como poucos. Esse é Jair Ventura Filho, ou Jairzinho. 

Nascido em 25/12/1944, sua família morava na rua General Severiano, ao lado do Botafogo, logo ele virou o substituto de Garrincha, com 19 anos e deu muitas alegrias para os torcedores do Botafogo e da seleção brasileira, foi artilheiro da Copa de 1970. 

Pelo Botafogo fez 413 partidas, marcou 186 gols, para muitos no período que jogava, era considerado o melhor atacante do mundo, o furacão da Copa e forte como um touro, era imparável. 

Protagonizou pelo alvinegro, no Campeonato Brasileiro de 1972, a GRANDE vitória sobre o Flamengo por 6x0, onde fez 3 gols e um deles foi de letra., virou capa de jornal (Foto abaixo). 

Nós gostamos de Vo6!

Títulos pelo Fogão: Dois Torneios Rio-São Paulo (1964 e 1966), bi-campeão do Campeonato Carioca e Taça Guanabara (1967/68) e Taça Brasil (1968). 

Jairzinho também foi ídolo no Cruzeiro, onde venceu uma Libertadores (1976), defendeu a Portuguesa da Venezuela, o Noroeste de Bauru (SP), o Jorge Wilstermann (Bolívia), e o 9 de Outubro do Equador. E foi eleito o 27º Melhor Jogador do Século XX pela Revista World Soccer em 1999. 

Outros ídolos 


O C11 - Botafogo também está nas redes sociais. Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Dividida FC

Twitter: https://twitter.com/BlogDivididaFC Responsável: Felipe Couto O seu Blog de esporte!
    comentar com Facebook