![]() |
(Créditos: Kayo Lopes) |
Alô torcida alvinegra! A partir de hoje, a equipe do C11 Botafogo fará um bate-bola sobre os assuntos que envolvem o time que tanto amamos.
No 4° texto da série, o talentoso Lucas Marques respondeu sobre a participação da torcida nos estádios, a falta de profissionalismo de alguns jogadores, a gestão de Maurício Assumpção e a proibição da Fifa em relação aos investidores de futebol.
Ontem você esteve no Maracanã e assistiu a derrota para o Grêmio. Qual foi a sua reação durante o jogo? Você acha que faltou apoio da torcida? Como você vê a participação da torcida nos jogos desse campeonato?
Decepção. É impossível você acreditar no Botafogo, como eu, e não se decepcionar. A torcida apoiou do início ao fim, não teve culpa de nada. Desde o início da polêmica dos salários, o time vem sendo apático e não demonstra tesão por bola. Se não fosse a torcida, não teríamos nem sonhado com classificação para as oitavas de final da Libertadores.
A torcida já cobrava mais raça dos jogadores desde o jogo contra o Grêmio do ano passado. |
Você acha que falta profissionalismo por parte de alguns jogadores? Alguns estão fazendo "corpo mole"?
Do elenco atual não, mas do Lucas, ex-lateral-direto do Botafogo, faltou. Demonstrou não ter caráter para encarar os problemas, visto que, com as oportunidades do Glorioso, ele chegou a seleção Brasileira. É difícil falar se há jogadores fazendo "corpo mole", ou não. A falta de habilidade de uns pode ser interpretada como descaso.
Como você avalia a gestão do Maurício Assumpção e qual foi o maior erro que ele cometeu?
Olha, alguns me chamam de maluco, mas apesar do atual momento do clube, acho que no geral foi uma boa gestão. Valorizou a base do Botafogo e passou a colher frutos como Dória, Vitinho, Jadson e outros. Conseguiu trazer de volta a torcida com a contratação de ídolos como Loco Abreu, Jefferson e Seedorf. Além disso, realizou o arrendamento do Engenhão, o que gerou lucros absurdos ao clube. Quantos aos erros, pecou ao envolver a empresa de sua família em vendas e negociações do Alvinegro e agora, no final de seu mandato, parece ter largado o clube, já que o Wilson Gottardo se faz mais presente em treinamentos e jogos do que ele.
Você aprova a proibição da Fifa em relação aos investidores de futebol e o quanto você acha que isso prejudicará ou beneficiará o Botafogo?
Aprovo. Acho o mais correto a se fazer, pois empresários e grupos de investidores vem, a tempos, tirando a maior parte do lucro do clube. Tem os prós e os contras. Em atletas como Gabriel e Jefferson, que tem mercado Europeu, certamente ganharemos mais nas transações, Porém, em jogadores de menor visibilidade, não mudará muita coisa.
Joseph Blatter, presidente da Fifa e a polêmica decisão da proibição de investidores em passes de jogadores |
comentar com Facebook