Diante de pouco mais de 18 mil Atleticanos, o Botafogo entrou em campo na tarde deste domingo(8), para enfrentar um Atlético com 15 desfalques. porém, do lado Carioca também havia desfalques, e desfalques importantes. Vagner Mancini improvisou Dankler na lateral direita. Mais tarde, este, junto com a arbitragem, se tornaram protagonistas.
Apesar do elenco inferior, o Botafogo começou a partida jogando de igual pra igual. Se defendendo, mas também contra-atacando. Um choque de cabeças entre Edcarlos e Rogério forçou o treinador Vagner Mancini a mexer no Alvinegro Carioca. Rogério, que estava muito bem no jogo, saiu semiconsciente para a entrada de Yuri Mamute. Devido a substituição, o Glorioso começou a demonstrar fraqueza. Tanto na marcação, como no contra ataque. Com o jogo truncado no meio de campo, os times começaram a recorrer as jogadas aéreas.
O Galo mexeu para o segundo tempo, com Guilherme no lugar de Eduardo. E demorou um minuto, apenas um minuto para Dankler se tornar o protagonista e entrega os três pontos para o Atlético. O zagueiro deslocado para a lateral direta, havia recebido um cartão bobo no primeiro tempo e deu entrada duvidosa em Carlos. Levou o Vermelho. Mancini foi obrigado a substituir Zeballos por Rodrigo Souto e deslocou Gabriel para o setor.
O Glorioso teve uma ótima chance de abrir o marcador. Yuri Mamute arranca pela direita e, antes de entrar na área, sofre falta forte por trás. O árbitro finge que não vê e ainda dá o terceiro cartão amarelo para Ramírez. Na continuação da jogada, o Atlético consegue o escanteio e, aos 24', Leonardo Silva estufa as redes do Glorioso.
Valente, o Botafogo se lançou ao ataque como pode, mas ficou vulnerável defensivamente. Na raça, Wallyson e Bolatti quase arrancaram o empate para o Botafogo, mas paravam na zaga Mineira ou na "ignorância" da arbitragem. Com diversas chances de ampliar, Jô e companhia pararam nas mãos do jovem goleiro Andrey.
Saiba mais sobre o Botafogo nas redes sociais do C11!
Twitter: @C11_Botafogo e Facebook: https://www.facebook.com/C11Botafogo

comentar com Facebook