![]() |
| Foto: Jeremias Wernek/UOL |
De todas as asnices que Abel Braga vem dizendo nos últimos dias, uma frase me marcou: "O Bahia jogou bem o primeiro jogo. Fomos eliminados na nossa casa." - Estas, senhoras e senhores, são PALAVRAS DE UM COVARDE! E covardes não podem treinar o Sport Club Internacional!
Na maioria das vezes, sou contrário a demissões de treinadores durante a temporada. Ainda tenho esperanças, mesmo que remotas, de que o futebol brasileiro se iguale ao europeu neste quesito e tenha treinadores que durem anos e anos em um determinado clube. Apesar disto, Abel conseguiu me revoltar e eu espero desesperadamente pela sua demissão.
Na maioria das vezes, sou contrário a demissões de treinadores durante a temporada. Ainda tenho esperanças, mesmo que remotas, de que o futebol brasileiro se iguale ao europeu neste quesito e tenha treinadores que durem anos e anos em um determinado clube. Apesar disto, Abel conseguiu me revoltar e eu espero desesperadamente pela sua demissão.
Naquele positivamente especial ano de 2006 para os colorados, eu fazia 9 anos de idade, e, por ser muito jovem, não entendia a tática e a política do futebol, portanto sempre tive o Abel como um ídolo, como um mestre a ser seguido. Quando ele chegou ao comando do Inter no início deste ano, vi que não é tão idolatrado da forma pela qual eu imaginava. Enfim, entendi o porquê, e vos explico, em tópicos, os motivos pelos quais vejo a demissão de Abel como algo urgente a ser feito:
Motivo 1 - Eu já citei aqui uma fala do Abel após o empate contra o Bahia. Bom, em primeiro lugar, tomar 2 a 0 do Bahia, no Beira-Rio, já é revoltante, com todo respeito aos tricolores. Em segundo lugar, e considerando que o Inter não entregou a classificação para os baianos, por que dizer uma babaquisse destas? Não fomos eliminados na nossa casa. O Inter fez o 1 a 0 no jogo de volta e teve chances de ampliar.
Motivo 2 - Em cima do que eu disse no "Motivo 1", e concordando com o que um grande mestre da imprensa gaúcha, Fabiano Baldasso, já coloca há muito tempo: Abel não faz NADA para mudar um cenário negativo. Para ele, derrotas são sempre absolutamente absorvíveis. Nosso treinador não tenta mudar uma peça, mudar o esquema (e, diga-se de passagem, maldito 4-2-3-1 com dois pontas abertos. Maldita era dos pontas abertos...). Ele sempre tem que ter Rafael Moura plantado lá na frente. Aliás, sobre o Moura eu falarei mais adiante.
Motivo 3 - Ainda em cima do "Motivo 1". Nele eu não me fechei à opinião de que o Inter tenha entregue a classificação da Sul-Americana para o Bahia, mas não estou certo de nada. Contudo, sobre os duelos contra o Ceará, pela Copa do Brasil, não tenho a mínima dúvida de que entregamos. E acho que isto partiu dele... de Abel Braga. Mas pra quê? Na Sul-Americana o Inter teria que viajar muito mais, e se cansaria mais com isto. Acho que a única explicação plausível é a de que nos entregaríamos na Sul-Americana também. Pois é...
Motivo 4 - Falando em viajar, você sabe do que o Abel já estava reclamando antes mesmo de o jogo contra o Figueirense? Aqui vai: "Estamos viajando e eles estão lá treinando a semana inteira." Ué, mas então por que fugiu da Copa do Brasil se é pra reclamar das viagens? E, cá entre nós, era o Figueirense... E era em casa.
Motivo 5 - Em uma partida pelo Brasileirão, no dia 26 de julho, coincidentemente contra o Bahia, o zagueiro Paulão soltou a seguinte pérola no intervalo, com o jogo ainda empatado: "O importante é não perder". Isto é coisa de treinador, e imagino que o Paulão deva ter percebido, pouco depois, que falou o que não era para se ter falado, que aquilo deveria ficar no vestiário. Há alguns anos eu diria que poderiam me matar no dia em que o Sport Club Internacional brigasse por um empate em jogo contra o Bahia. Por sorte (sim, sorte, não foi competência. Obrigado, Marcelo Lomba!), o Inter venceu a partida.
Motivo 6 - Além de tudo isso, o Sr. Treinador Abel Braga é hipócrita! Sim, e por ter dito, no início do campeonato brasileiro, que o Inter não precisava de mais reforços. Por ter dito que, com os jogadores que tínhamos àquela altura, brigaríamos por títulos. Os reforços não vieram, e, adivinhem o que Abel pensa agora... Ele pensa que faltam jogadores à equipe.
Motivo 7 - Questão "categorias de base": Abel dá a entender que não gosta dos jovens. Parece que ele tem medo, receio ou algo do tipo de por jogadores recém chegados das categorias de base para jogar. Valdívia, Otavinho (agora já vendido) e João Afonso sofreram bastante com isso, e agora Aylon e Bertotto ainda sofrerão se a demissão de Abel não acontecer.
Motivo 8 - Durante o programa "Bola da Vez", da emissora ESPN, Abel Braga foi entrevistado por uma banca de jornalistas e, entre diversas polêmicas, disse o seguinte: "Convidei o Wianey (jornalista gaúcho) para trabalhar no meu restaurante, porque ele é bom eletricista, entende de fio terra e essas coisas aí." O sarcasmo nesta frase é nítido, e isto não é algo que se espere de alguém culto e famoso como o Abel. É surpreendente e ruim. Ele feriu sua imagem com gente que aprecia o trabalho de Wianey Carlet, além de perder pontos comigo.
Motivo 9 -
![]() |
| É melhor esconder a cara mesmo! (Imagem: Premiere FC) |
Chegamos nele... O grande amor da vida de Abel Braga... O maior ódio atual da torcida colorada... O nosso camisa 11... O He-Man que não tem força... Rafael Moura!
Primeiramente, faço questão de citar que eu comemorei muito a chegada do Moura ao Inter. Sempre o vi como um grande atacante. O defendi desde sua chegada até ao último jogo contra o Atlético Mineiro, no dia 23 de agosto, onde ele quase que já não possuía mais admiradores. Lá eu não aguentei. O jogo que ele fez foi horroroso e, desde lá, não acerta mais passes, perdeu a noção de posicionamento, não faz gols. Enfim, é um atacante terrível.
A questão é: POR QUE ABEL BRAGA NÃO O TIRA DO TIME, PORRA? Assistir Rafael Moura está ridículo. Não dá mais para aguentar. Mas o certo é que, no próximo meio de semana, contra o Vitória, lá estará ele... Rafael Moura... brigando com a bola, e, ao final do mês, sabe o que chega no bolso deste lixo de jogador? Seus cerca de R$400.000,00!
Acompanhe o C11 nas redes sociais:
Twitter: C11 - Oficial e C11 - Internacional
Facebook: C11 - Oficial e C11 - Internacional
Meu Twitter pessoal: guilhermelnz


comentar com Facebook