Essa é para ganhar ou teremos mais desculpinhas depois, Abel?

Foto: infernomeudestino.com.br

Após a decepcionante eliminação, na última quinta-feira, da Copa Sul-Americana, o Inter volta aos gramados às 18:30 de hoje, no dia que marca a Independência do Brasil, contra o Figueirense, no Beira-Rio, em partida válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Considerando tamanho, tradição e posição atual na tabela, há a obrigação de que vençamos, todavia nós colorados sabemos que contra pequenos tudo pode acontecer.


O Inter
Foto: Alexandre Ernst
E mais uma vez, eles, sim, os portões, e, também sim, estavam fechados.
O único treinamento preparatório para a partida de hoje ocorreu na manhã de sábado e, como já citado, e como já virou rotina, Abel fechou os portões. Ernando? Paulão? Juan? Valdívia? Alex? Alan Patrick? Jorge Henrique? Sasha? Rafael Moura ou Wellington Paulista? 
O certo é que D'Alessandro e Jorge Henrique, ambos recuperados de um famoso tal de "desconforto na coxa", estarão aptos a jogar. 
As ausências são os laterais direitos Wellington Silva e Cláudio Winck, estando os dois lesionados.
É certo que Dida, Gilberto, Fabrício, Wellington, Willians e D'Alessandro irão ao jogo. O resto da equipe será conhecida apenas minutos antes de a bola rolar.


O adversário
Foto: Marco Santiago/ND
O Figueirense, apesar de vir de uma quase que inacreditável sequência de 6 partidas sem ser derrotado no campeonato, com 4 vitórias e 2 empates, é 14º colocado na tabela e briga contra o rebaixamento. 
A equipe catarinense terá dois desfalques para a partida de hoje. São eles os volantes Rivaldo e Dener. 
Argel Fucks deve levar o seguinte time a campo: Tiago Volpi, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Nem, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão.



O colorado é segundo colocado na tabela, mas está longe do líder Cruzeiro, com uma diferença de 8 pontos. 

O que me faz crer que esta distância diminuirá ainda hoje é a combinação da provável vitória do Inter com as ausências de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart na partida do Cruzeiro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.



Acompanhe o C1também nas redes sociais:
Twitter: C11 - Oficial e C11 - Internacional
Facebook: C11 - Oficial e C11 - Internacional

Meu Twitter pessoal: guilhermelnz





























































Compartilhar no Google Plus

Autor: Guilherme Zanco

Apaixonado por futebol em primeiro lugar; Colorado e escritor do C11. Além, fanático pelo Liverpool Football Club. Twitter: @guilhermelnz
    comentar com Facebook