Esperança de renovação no tricolor catarinense

Apresentação de Gilmar Dal Pozzo no Tigre. Foto: Caio Marcelo/Agência RBS.

O Criciúma anunciou o novo técnico na tarde de ontem, em coletiva feita pelo presidente Antenor Angeloni. Gilmar Dal Pozzo - primeiro nome que foi levantado como sucessor de Wágner Lopes - tem a missão de reerguer o Tigre. Um pouco do que o novo treinador disse na apresentação: "Meu desafio é dar padrão a essa equipe. Não tem resultado sem produção. Ter posse de bola, ser agressivo, marcação, não desistir do jogo. Tomar um gol é do jogo. Tenho visto o Criciúma tomar gol e desistir. Minhas equipes tem por característica não desistir nunca".


Ontem a tarde também ocorreu outra "contratação" que deu ânimo à torcida: o atacante Zé Carlos finalmente saiu no BID e pode ser titular já no domingo, contra o Corinthians. O time estava precisando muito de um jogador com raça, liderança e faro de gol, e foi isso que Zé mostrou aqui em 2012. O reencontro do seu futebol com o do garoto Lucca ainda traz a esperança que a dupla de ataque nos fazia ter quando subimos para a série A, e esta esperança se faz necessária agora, para sair desta fase ruim e se recuperar no campeonato.

Apresentação oficial do atacante Zé Carlos. Foto: Rogério Dimas.

No primeiro treinamento feito por Dal Pozzo, ele escalou o seguinte time: Luiz, Luis Filipe, Fábio Ferreira, Alcides e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor e Cléber Santana; Silvinho, Zé Carlos e Lucca. Se for essa a formação no jogo de domingo, 16, no HH, o time jogará para frente e é disso que estamos precisando agora: vitórias, gols e persistência. Na torcida, o jogo contra o Corinthians nos remete ao ano passado e a festa da torcida mais apaixonada de Santa Catarina, que mesmo perdendo por 2 a 0 fez a festa no Majestoso com pirotecnia.

Foto: Globoesporte.com
Não esqueça de seguir o C11-Criciúma no Twitter e curtir no Facebook!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Gabrielli

    comentar com Facebook