Má fase ou má vontade? O ciclo de Carlinhos no Flu próximo de se encerrar

Não, Carlinhos. Nada de joinha pra você. (Imagem/Reprodução)
Após cinco temporadas com a camisa do Fluminense, o ciclo de Carlinhos na lateral-esquerda se aproxima do final. Com contrato se encerrando em dezembro, o camisa 6 tricolor demonstra insatisfação com a demora em uma possível renovação. Precisando cortar custos, a Unimed e o clube parecem não colocar Carlinhos como prioridade para permanecer.

Contratado junto ao Santo André, em 2010, Carlinhos já soma mais de 200 jogos com a camisa do Flu. O lateral, desde lá, vive altos e baixos, seja em campo ou com a torcida. Uma das principais peças nos títulos de 2010 e 2012, o jogador tem diversos apelidos colocados pela torcida, como 'Soneca' e 'Tonho da Lua', justamente em referência a sua sonolência e cabeça fora de órbita em muitos dias de pouca ou zero produtividade. Em 2014, foram poucos jogos inspirados do lateral. Podemos contar nos dedos em quantas partidas, Carlinhos colaborou com um resultado positivo. Seu reserva, Chiquinho, meia-atacante improvisado, vem rendendo muito mais, por exemplo. A torcida, hoje, comemora a ausência de um e a entrada de outro, por incrível que pareça. 

Carlinhos sofre também com a sequência de lesões, que desde o ano passado, vem perseguindo o camisa 6. Em 2013, o lateral se lesionou em agosto e só voltou a jogar esse ano, por conta de uma entrada dura de Edson, do rival alvinegro, no clássico vovô. Agora, em 2014, foram duas lesões, que também afastaram Carlinhos dos gramados. E após o início do segundo semestre, passamos a contar com suas péssimas atuações, não sabemos se por influência da falta de renovação ou simplesmente inaptidão em demonstrar gratidão e honrar a camisa de quem o colocou no patamar de melhor lateral do país nos últimos anos, depois de ser revelado pelo Santos em 2005 e sumir do mapa, parando no time do interior paulista, vice-campeão paulista de 2010.

Acompanhe o Fluminense através de nossas redes sociais: Twitter | Facebook
No twitter, o @ffctumblr lhe aguarda. As melhores postagens sobre o Flu, em diversos conteúdos interessantes. Siga!

Atualmente, o lateral e seu empresário parecem já iniciar o processo de despedida do Flu. Com interesse do Atlético-MG desde o ano passado, Carlinhos também tem no mercado turco, a oportunidade de desfilar sua sonolência nos gramados. Inclusive, por muito pouco não foi vendido ao Galatasaray-TUR, em 2013. Caso fique confirmado a não permanência do mesmo, provavelmente essa lista aumentará, tendo em vista que no Brasil atualmente, lateral de boa qualidade é muito raro. 

O torcedor já perdeu a paciência. Nos últimos jogos, seja na arquibancada ou redes sociais, os tricolores cornetam Carlinhos ferrenhamente. Para muitos, falta vontade ao jogador, que não quer colocar o pé em dividida para não perder o mercado de negociações. Inclusive, contra o São Paulo, vimos em alguns lances a nítida retirada de pique em algumas bolas lançadas a sua frente. Perdeu todas as disputas. E olha que entrou no segundo tempo, no lugar do Chiquinho. O pouco tempo em campo foi suficiente para levarmos um gol em suas costas, além da falta de pontaria na hora de cruzar. Pífio.

Se vai ficar ou não, ainda não sabemos, mas temos certeza de uma coisa: O mínimo que esperamos quando um jogador veste aquela camisa, é respeito. Se não estiver disposto, obrigado e boa sorte. 

Seja sócio do Flu e ajude o clube a contratar um lateral-esquerdo, porque esse aí, já era. [Associar-se]

Saudações tricolores.


Compartilhar no Google Plus

Autor: Clayton Mello

    comentar com Facebook