A arbitragem favorece ou não os times brasileiros?

Foto: metro1.com.br


Fala galera rubro-negra! É parece que a fase invicta do Flamengo acabou... Depois de incríveis 5 vitórias consecutivas, o Bonde do Mengão apertou o freio. A última derrota foi para o Goiás (1-0, gol de Samuel), diante de 30 mil rubro-negros que lotaram a Arena Pantanal. Mas um lance, no fim do jogo chamou muita atenção, talvez só de nós, rubro-negros: Everton fez boa jogada pela esquerda, e quando ele menos espera vem um zagueiro e corta. Normal, não é? Bem, isso é porque não disse o que aconteceu. O zagueiro, chegou carrinhando com os braços para o alto, o que impediu que a bola chegasse na área. "Ah, mas bateu primeiro no jogador", não importa! Ela bateu no braço, e é considerado pênalti.

"Olha esse flamenguista reclamando de arbitragem", por que os rubro-negros não podem reclamar da arbitragem? É algum crime? Alguma lei diz que não podemos reclamar? É até patético ouvir isso da boca de alguém que já ficou até normal, já faz parte da rotina dos rubro-negros. Ontem (10), no lance do pênalti, tenho certeza que alguns disseram: "Bem feito!". O motivo é bem obvio: todos viram o que aconteceu no jogo de volta entre Flamengo x Coritiba no Maracanã. O juiz deu um pênalti (que não houve), para o Flamengo, o que acabou causando revolta. Tudo certo! Afinal, teve um "pênalti" no jogo de ida em que o Coritiba venceu o Flamengo pelo mesmo placar (3-0). Se marcou um, tem que marcar o outro!

Torcedores do Coxa levam faixa ao Couto Pereiro com um "árbitro rubro-negro".
Foto: espn.uol.com.br

O que me intriga é um seguinte: acontecem tantos erros de arbitragem, em diversos jogos, contra diversos times, mas por que que quando é com o Flamengo gera essa revolta toda? Minha única vontade é de mandar todos irem catar coquinho, mas não gasto saliva com isso, prefiro ficar no meu canto.

Alguém lembra do jogo entre Bahia x Flamengo, ano passado? Se não, vou lembra-los agora mesmo! Naquele jogo o Bahia acabou com o Flamengo! Destruiu, "comeu", botou pra sambar, enfim, deu uma surra. Mas amigos, e aquele segundo gol deles? Falta perto da área do Flamengo, bola alçada à área, acontece o desvio e gol do Bahia. Espera, por que o bandeira levantou e abaixou seu instrumento logo em seguida? Estranho! Mas como se tratava do Flamengo, deixaram passar.

Eu tenho consciência que tiveram vários erros a nosso favor, o que me deixa até um pouco constrangido em fazer este pequeno texto. Não quero que pensem que somos vítimas. Quero apenas que arbitragem mude, para ambos os lados.

Se quiser fazer alguma crítica ou um elogio, deixe seu comentário abaixo. Você poderá encontrar o C11-Flamengo no Facebook e no Twitter.






Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook