![]() |
Luxa ostentou? Foto: André Durão - Globo Esporte |
Já Luxa ostentou. Sacou o goleiro titular, colocou Marcelo para jogar e apostou no jovem Mugni, mesmo depois da falha contra o Internacional. O treinador sabe se virar com o que tem, mas espera chegar algum craque para incentivar o grupo. O único medo dos adversários em jogar contra o Flamengo é o fator torcedor. O Novo Maraca causa temor com o apoio dos Rubros Negros.
No clássico contra o Botafogo, a equipe jogou um futebol de começo. Deu para perceber a nova fase do Flamengo, voltando a estaca zero. O que senti era um time mais batalhador e jogando sem preocupar com o resultado. Ainda não temos um time ideal, mas o começo é a solução.
Luxa terá altos e baixos no campeonato e com certeza precisará de jogadores para compor o elenco, pois alguns medalhões deverão sair da equipe. Como diz o treinador “Agora é curtir e aproveitar o momento”, nem que seja o momento do Z-4, mas a vitória dá tranquilidade à equipe.
Contra a Chapecoense, com todo respeito, o Flamengo pode emplacar duas vitórias consecutivas, avançando no campeonato. Caso isso aconteça, o problema seria mesmo o treinador?! Digo que não, mas a ostentação de Luxemburgo ajuda a motivar a equipe. Sem três titulares para a próxima partida, podemos ver mais surpresas de um novo Flamengo. As vezes o moleque que está esquecido em um canto possa mostrar o seu futebol. O técnico Rubro Negro tem uma missão difícil: Transformar jogadores de baixo nível a heróis do rebaixamento. Ou isso, ou vocês estão pensando que Luxa vai beliscar uma Libertadores?
Autor: Raphael Dylan
Twitter - Facebook - Site
comentar com Facebook