![]() |
Contra o Oeste, Veiga poderá contar com a estreia de Marcos Assunção (Foto: Divulgação/Portuguesa) |
Na zona de rebaixamento, a Lusa tem a grande chance de deixar o grupo dos quatro piores da segundona nesta rodada. A Portuguesa receberá o Oeste, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, nesta terça-feira (29), no Canindé. Caso saia vencedora, a Lusa sairá do Z-4, sendo derrotada deixará o time de Itápolis se distanciar da degola e o empate é ruim para ambas as equipes, que podem terminar a rodada juntas no Z-4. O encontro marcará a estreia de Marcos Assunção com a camisa lusitana.
Desesperada em busca de uma vitória, fato que não acontece desde antes da paralisação para a Copa do Mundo, quando venceu por 2 a 1, o América-MG no Canindé, a rubro-verde busca reencontrar o caminho das vitórias.. A Lusa que na última partida repleta de desfalques, acabou sendo derrotada pelo Icasa, em Juazeiro do Norte, tem para esse jogo apenas o desfalque de Rudnei que ainda se recupera de lesão na Coxa. Jussandro, Allan Dias e Serginho voltam após cumprir suspensão e Brinner está de volta após tratamento de lesão.
No entanto, a grande estreia e grande reforço para a temporada estreará amanhã, Marcos Assunção jogador que teve um bom início pelo Santos, viveu grande fase na Europa e pelo Palmeiras, está relacionado e deverá iniciar a partida entre os titulares.
![]() |
Assunção e Piñatares foram apresentados oficialmente pelo clube. (Foto: Divulgação/Portuguesa) |
Em sua apresentação oficial no sábado, o volante foi otimista e disse que acredita no acesso lusitano, "A Portuguesa é eu clube querido por todos os torcedores paulistas. Vim pelo projeto que a Lusa tem, que é de voltar à primeira divisão, depois de tudo o que aconteceu e também por ficar perto da minha família, minha casa, jogar na minha cidade. Faremos uma boa temporada e alcançaremos o nosso objetivo, que é subir. Por onde eu passei fui feliz, fui campeão, e o que eu quero é continuar. Tenho 38 anos e vim para conquistar. As pretensões da Lusa são as minhas: fazer um bom campeonato e, no final, comemorar o acesso. Vivo de desafios e este é mais um", concluiu.
Além dele o meia uruguaio Bruno Piñatares também foi apresentado, o estrangeiro também está focado e acredita na boa campanha da Lusa, "Estou muito contente por estar aqui e quero jogar. Vim para ajudar a Portuguesa a retornar à Série A, que é onde penso que deva estar, que é o seu lugar de merecimento". Porém, o meia ainda não tem condições de jogo e fica de fora do confronto com o Oeste.
Tendo em vista os relacionados para o jogo, a Lusa deve ir à campo com: Rafael Santos; Arnaldo, Brinner, Rafael Pérez (Luciano Castán) e Jussandro; Maycon (Diego Silva), Jocinei, Marcos Assunção e Allan Dias; Serginho e Pedro Oldoni (Bryan Aldave).
OPINIÃO:
O time que vai à campo não é ruim, porém o meio de campo é pesado, Allan Dias e Marcos Assunção, um pelo peso e outro pela idade, não devem fazer movimentação constante durante o jogo, porém Allan Dias tem habilidade e Marcos Assunção não desaprendeu a jogar bola. Na defesa, por incrível que pareça houve evolução, pouca mas houve. Brinner deu mais segurança a zaga e Rafael Santos tem feito bons jogos com a camisa da Lusa, sem culpa nas derrotas. E para o ataque, é necessário que não apenas Serginho, mas Pedro Oldoni também busque movimentação para desmontar as defesas adversárias. É o jogo da vida e a vitória é fundamental.
VAMOS LUSA, O CANINDÉ É NOSSO A TORCIDA É NOSSA! ESSA POSIÇÃO NA TABELA QUE NÃO É NOSSA. A HISTÓRIA DO CLUBE, A TORCIDA E A PORTUGUESA DE DESPORTOS ESTÁ NUM LUGAR QUE NÃO MERECE ESTAR. E SEMPRE CONTINUAREMOS, COM ORGULHO DE SER LUSA!
Acompanhe a Portuguesa pelo C11 nas Redes Sociais:
comentar com Facebook