Hoje eu acordei, me veio a falta de você Thiago Ribeiro

Conca, Lucas Lima, Cícero (!!!) e um gênio (Matheus Andrade/Photocamera)

E o título com um trecho da música de Gusttavo Lima define a saudade que sentimos de Thiago Ribeiro e, principalmente, do nosso amado Leandro Damião. Santos perdeu de 1 a 0 para o Fluminense, mas convenceu em certo ponto. O ponto em que o Cicinho não estava com a bola.

O ataque improdutivo no confronto diante do Fluminense mostrou que minha fidelidade ao Gabriel foi bonita, intensa e verdadeira para suportar sua falta de controle da bola nas jogadas, mesmo sem ajuda dos pontas e do meia-armador – que podemos destacar como justificativa pela má atuação do futuro camisa 9 da seleção brasileira em 2018, comandada por Dunga (risos).

Lembrei do modo que o Thiago Ribeiro abordava seu futebol à la Robben, nos acordando ao meio da partida para dizer: “chutei longe, meu bebê. Bem longe, meu bebê!” 

Era o que o Rildo ensaiava formular para executar, mas não foi feliz em nenhum momento. Geuvânio, pelo lado direito, não conseguiu se doar, entregar. O que restou foi o choro por parte dos torcedores santistas em Volta Redonda/RJ.

Mapa de calor do Santos na partida: nota-se que o time correu o campo todo e usou bastante o lado direito. Faltou ligação entre Lucas Lima e Gabigol no meio-ataque.

Mais atrás, Bruno Uvini e David Braz realizavam uma partida digna de dois zagueiros conscientes. O segundo, Braz, por vezes parecia o David Luiz sem os cachinhos ao vento em suas jogadas de velocidade para o ataque. 

Podemos destacar a ordem tático do Santos na partida, focando mais a parte defensiva, e deixando de lado o proj. Oswaldia&Alegria. De certa forma aceitável em um difícil confronto fora de casa, ainda mais com dois atacantes de boa finalização como Walter e Rafael Sóbis; fora os três meias de chegada como Cícero, Conca e Wagner. 

Achei uma partida legal, digna de Brasileirão. Para chegar aos pés da Copa, precisa (e muito) de inteligência técnica, variações táticas, até pegadinhas táticas; fora vontade, raça e físico. Precisa de um milagre, resumindo. E o Gareca, nossa esperança em mudança, está sendo comido no comando palmeirense. Então, não esperem nada melhor que isso.

Sei que fui capaz, fiz até demais. Te quis do teu jeito Thiago Ribeiro. Volta, testa de fritar ovo!

Siga e curta o C11-Santos e tenha o perdão de Damião
Compartilhar no Google Plus

Autor: Kayo Lopes

    comentar com Facebook