Estaria o Gigante despertando?

Jogadores comemoram o gol de Kléber Gladiador / Foto: Marcelo Sadio

Fala galera cruzmaltina, beleza?

Vasco entrou em campo na noite desta terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão Série B 2014, contra o Santa Cruz na Arena Pantanal. Como já era de se esperar o público foi relativamente baixo, visto que o Gigante da Colina não empolgava há um bom tempo. 

O JOGO:

A partida começou feia e truncada, logo no início André Rocha acertou um cruzamento magnífico na cabeça de Thalles que por pouco não mandou para o fundo das redes, após isso o camisa 2 cruzmaltino sofreu um apagão e nisso saiu o primeiro gol da partida, em uma falha de marcação e também na falha de Martín Silva que não foi na bola. Minutos depois o Vasco demonstrou poder de reação, foi pra cima e empatou o jogo num belíssimo chute de fora da área de Fabrício, aos 40' virou com Douglas Silva, após bela falta batida por Dakson, o zagueiro cruzmaltino mandou de chapa pro fundo das redes. Já na segunda etapa, aos 20' minutos, Carlos César é derrubado na grande área, o árbitro marca penalidade máxima e Kléber converte com perfeição. Para fechar com chave de ouro, em ótima jogada individual, Lucas Crispim cruza na entrada da grande área para Fabrício que vinha de trás e novamente de primeira manda pro gol. A partida teve ameaços, sem sucesso, do Santa Cruz e o Vasco acabou vencendo de goleada. Vasco 4 x 1 Santa Cruz.

GOLS: Danilo Pires (17'/1ºT), Fabrício (34'/1ºT), Douglas Silva (40'/1ºT), Kléber (20º/2ºT), Fabrício (28'/2ºT)

Confira os melhores momentos da partida clicando aqui.

PÚBLICO E RENDA:

Pagantes: 5.274
Presentes: 7.190
Renda: R$ 262.810,00

OPINIÃO:

Por ser um campeonato muito disputado e levando em conta a situação que vinha passando o Vasco, foi uma boa partida, os 42 dias que ficaram parados fez bem aos atletas cruzmaltinos. Foi tempo suficiente para recuperar alguns atletas que vinham de lesão e também a chegada de reforços fez bem a equipe, que aparenta estar mais motivada, a vitória dá ânimo para que continuem buscando os objetivos que são o acesso e o título, além de que esse bom futebol deve ser apresentado também na Copa do Brasil. O Vasco não começou bem a partida, errou muito e o que mais me surpreendeu foi o Adilson Batista percebendo o erro que foi colocar o André Rocha em campo e trocando logo percebeu que o atleta não fazia uma boa partida. Mesmo sofrendo alguns ameaços, a partida foi boa e o time não se abateu ao tomar o gol, muito pelo contrário, foi pra cima e conseguiu a virada, coisa que não acontecia há bastante tempo com o Cruzmaltino. A vitória leva o Vasco a 7ª posição com 17 pontos e um jogo a menos.

Por fim, deixo a seguinte pergunta: Estaria o Gigante despertando?

FALA JOGADOR:

Ao término da partida Kléber Gladiador disse: "Sabemos que precisamos melhorar bastante. Começamos meio morosos, muito tranquilos no jogo. Estava meio quente também. A prioridade era conquistar o resultado e conseguimos o objetivo."

A VOZ DO TORCEDOR:

"Depois de 42 dias de espera, vi bem pouca evolução na equipe. Apesar do 4 x 1 ter sido um ótimo placar pra volta, deu pra ver que o time continua dando muitos espaços na marcação, e que a zaga e o meio tem que jogar mais compactos. Um dos poucos pontos positivos foi a coragem do Adilson em mexer cedo no time, e mexeu bem. Lucas Crispim entrou bem e pode brigar pela vaga de titular se manter a regularidade." - Paulo Penela

Por hoje é isso, meus caros, até a próxima.

Esse texto é um oferecimento da FanPage: Um Vascaíno Citou

Siga o C11-Vasco pelas redes sociais:


Siga o C11 pelas redes sociais:

Compartilhar no Google Plus

Autor: Pyêttra Feitosa

    comentar com Facebook