Super Mario marca e Azzurra vence, em Manaus

Imagem: site Conmebol

Todos os jogos da Copa do Mundo 2014, foram bons até aqui, mas o confronto Itália x Inglaterra era esperado por muitos e com a expectativa de ser o melhor jogo da fase de grupos. E assim foi, vitória da Azzurra, por 2 a 1, na Arena Amazônia, em Manaus.

A Itália deu o primeiro passo para avançar às oitavas de final, com a vitória, no que se pode considerar o jogo mais difícil, do Grupo D.

Super Mario não tem feito boa temporada, no Milan, mas de um craque nunca se pode duvidar, ainda no primeiro tempo, Balotelli quase marcou um gol antológico por cobertura. Mas no segundo tempo, o gol da vitória saiu dele.

O domínio inicial da partida, foi todo dos ingleses, levando muito perigo com chutes de longa distancia ao goleiro Sirigu, substituto de Buffon que se lesionou. A Itália trocava passes cadenciados pelo maestro Pirlo, e aos 34 minutos, abriu o placar. Em chute certeiro, Marchisio fez: 1 a 0.

O English Team, não se abalou com o gol e apenas 2 minutos depois, chegou ao empate, Rooney pela esquerda cruzou e Sturridge completou: 1 a 1.

No segundo tempo, Super Mario voltou ligado na partida e logo aos quatro minutos, Candreva cruzou da direita e Balotelli, muito bem posicionado, nas costas do zagueiro, marcou: 2 a 1.

Imagem: site Conmebol

Aí amigos, foi a vez de Sirigu mostrar serviço e em uma sequencia de lances, Sturridge, Rooney e Barkley fizeram o goleiro trabalhar e mostrar que pode sim, substituir o ídolo Buffon.

Prandelli reforçou a defesa italiana com a entrada do volante Thiago Motta, no lugar de Verratti. E ainda colocou Parolo e Immobile, pra tentar chegar ao terceiro gol, mas ficou nisso mesmo, um ótimo 2 a 1, para Azzurra.

Aos 48, o maestro Pirlo, ainda mandou a bola no travessão, em uma cobrança de falta cheia de efeitos, a torcida italiana ensaiou gritos de "olé" e saiu feliz superando o calor e os ingleses.

Pontos Positivos - O gênio e o craque

No primeiro gol italiano, foram essenciais a genialidade de Pirlo e a qualidade na finalização de Marchisio. Na cobrança de escanteio curto, Pirlo foi na bola levando o defensor com ele e deixou a bola passar, restando apenas a Marchisio, colocar na rede.

E o segundo gol, vem o craque, Super Mario, que pouco apareceu no primeiro tempo. Na hora do cruzamento se posicionou atrás do zagueiro, pronto para cabecear. Decidindo a partida.

Pontos negativos - A dificuldade dos zagueiros

Sempre que, Sturridge, Rooney e Barkley, chegavam próximos da área, já se sabia que o goleiro Sirigu, iria trabalhar, a zaga italiana tinha muitas dificuldades para fechar os espaços, assim facilmente os ingleses conseguiam chutar de fora ou cruzar na área.

NOTAS:

Defesa: com certa dificuldade para fechar os espaços, mas contou com a bela noite de Sirigu, que fez defesas importantes, salvando a Azzurra. | Nota: 6.0

Meio-Campo: trabalhou muito bem, cadenciou o jogo com bons toques e claro, contando com a maestria de Pirlo, que quase deixou o seu, em uma bela cobrança de falta. Além de contar com o gol do meia Marchisio. | Nota: 8.0

Ataque: os atacantes tiveram ótimas chances de gol, uma delas Balotelli quase fez um gol incrível por cobertura, porém, no segundo tempo Super Mario enfim conseguiu marcar e deu a vitória aos italianos. Immobile entrou bem e levava muito perigo também, em jogadas de contra-ataques. | Nota: 8.5

Deixe sua opinião nos comentários abaixo, aproveite também para interagir conosco no Facebook e no Twitter. Abraços!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anderson Santos

E que nosso canto ecoe em toda América, das Malvinas ao Suriname...EU SOU TETRA! Cruzeiro Esporte Clube
    comentar com Facebook