A Zebra azul e branca

Costly, jogador importante do esquema da seleção. (Fonte: www.dailystar.co.uk)

O esquete hondurenho, chega a Copa como 3º classificado da Concacaf, ficou atrás apenas de EUA e Costa Rica, jogando os mexicanos para a repescagem. O time hondurenho é fraco tecnicamente, mas conta com boa experiência, força e relativa consistência na marcação. A Copa do Mundo de 2014 é a terceira da história de Honduras, a segunda consecutiva. Desta forma a equipe do colombiano Luis Fernando Suárez, busca finalmente conquistar uma vitória em Copas do Mundo.

A equipe conta com o temerário Noel Valladares no gol, sua linha de quatro zagueiros é focada na marcação, e podemos definir os zagueiros como zagueiros-zagueiros, que não se importam em dar um balão a qualquer momento, ao invés de um passe mais elaborado. O meio de campo é formado em uma linha de 4 com um meia-atacante de ligação, posição esta normalmente ocupada por Carlo Costly. Os seus jogadores mais importantes são o experiente volante Wilson Palacios, o talentoso meia-esquerda Roger Espinoza e o centroavante Jerry Bengston, que foi o destaque da equipe nas Eliminatórias. 

O time hondurenho mostrou relativa força na última data FIFA pré-copa, vencendo de 2 a 1 da seleção venezuelana. Entretanto, em 2013 enfrentou o Brasil e tomou 5 a 0, em uma partida em que o Brasil pouco se esforçou. O fator que mais chama atenção em relação a Honduras é a quantidade de faltas cometidas e a força desproporcional das mesmas.

Pontos fortes

Um dos principais pontos fortes da equipe hondurenha é sua capacidade de se fechar no próprio campo e jogar no contra-ataque. Sua principal jogada de ataque normalmente é puxada pelos meias, ou por Costly. 

Pontos fracos

Temos que ressaltar como pontos fracos a fragilidade e falta de maturidade da seleção hondurenha, que ao tomar um gol, se desespera, começa a apressar demais a partida, comete erros bobos, faltas duras, se joga para frente e vira presa fácil pra qualquer seleção disposta a golear.

Dentro de seu grupo, que pode ser considerado um dos mais fáceis, a seleção de Honduras entra como uma grande zebra. Seria inacreditável se a equipe do técnico Suárez ganhasse ou até empatasse alguma partida da fase de grupos, mais ainda se acabasse se classificando para as oitavas. Desta forma, para Honduras resta torcer para que a equipe consiga enfim vencer uma partida de Copa do Mundo, para quem sabe ficar com a 3ª colocação do grupo.

Enfim, nos resta esperar para ver o que Honduras vai ser capaz de aprontar na Copa do Mundo aqui do Brasil, visto que algumas zebras sempre podem acontecer e surpreender o mundo, como a virada da equipe da Costa Rica pra cima do Uruguai. Vale relembrar que um time começou sua trajetória para conquistar o mundo e surpreender a todos ao vencer o melhor time do mundo, no Estádio Beira-Rio, que será o palco da primeira partida da seleção de Honduras, neste domingo.

Veremos, #VamosHonduras!


Acompanhe o C11-Oficial em suas redes sociais: Twitter e Facebook.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Leonardo Panke

Blogueiro do C11 - Inter.
    comentar com Facebook