| Les Bleus mesmo desfalcados podem incomodar. (Fonte: www.techtudo.com.br) |
O esquete dos "Les Bleus", chega a Copa como uma grande incógnita. No papel o time francês mostra alguns jogadores de boa qualidade, entretanto, a equipe tem demonstrado certa dificuldade em converter sua qualidade em bons resultados, principalmente contra grandes seleções. Com péssimo desempenho na Copa de 2010 e na Euro de 2012, o time de Deschamps se qualificou para a Copa apenas na repescagem, após uma campanha não tão ruim nas eliminatórias europeias.
A equipe conta com Hugo Lloris no gol, o jovem Raphäel Varane como a certeza do miolo de zaga, o interminável e incontestável Evra na lateral-esquerda, um ótimo trio de volantes formado por Cabaye, Matuidi e Pogba. Mas seus jogadores mais importantes são Ribery, o 3º melhor jogador do mundo, e Benzema, centroavante campeão da Champions e principal esperança francesa pós-Zidane. Nenhum dos principais jogadores teve uma temporada ruim, mas alguns tiveram um temporada apenas razoável ou regular. Entretanto, cabe ressaltar que Lloris, Evra e Giroud, foram afetados por uma temporada abaixo do esperado de suas equipes.
O time francês decepcionou nos principais testes pré-copa, entretanto nos últimos amistosos, contra seleções que estão alguns níveis abaixo, mostrou força e teve bons resultados, como a goleada em cima da fraca equipe jamaicana.
Pontos fortes
Um dos principais pontos fortes da equipe francesa é a velocidade pelas pontas, além da grande qualidade e controle do meio de campo que seus três volantes proporcionam.
Pontos fracos
Para a Copa, temos que ressaltar como pontos fracos a ausência de última hora do craque do time, Ribery, além da excessiva carência de um substituto de Zizou no comando da camisa 10. Ademais, o time da frança mostra alguma fragilidade na defesa, principalmente através do companheiro de zaga de Varane, que deve ser Sakho.
Dentro de seu grupo, a França entra com pleno favoritismo para classificar e em 1º lugar. Já para o decorrer da Copa, vamos ter que esperar para ver. Mesmo sendo uma incógnita a equipe tem força suficiente para avançar pelo menos até as quartas de final da competição, poderíamos apostar até mais se Ribery não tivesse sido cortado de última hora.
Enfim, nos resta esperar para ver o que a França vai ser capaz de aprontar na Copa do Mundo aqui do Brasil, esperamos que não repitam os últimos confrontos, mas se eles puderem eliminar a Argentina antes de caírem fora, já vão nos alegrar e muito!
comentar com Facebook