Klose deslizando para marcar seu 15° gol em Copas. Foto: Reuters |
Na tarde deste sábado (21), Alemanha x Gana se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Confira a seguir alguns detalhes da partida:
Gana foi superior no primeiro tempo, e boa parte do segundo. Com chutes de fora, os Black Stars assustavam o goleiro Neuer. Era nítido que Gana era mais forte (questão física) e mais veloz. Porém, do outro lado tínhamos a Alemanha! Que abriu o placar na joelhada de Gotze. 1x0 Alemanha. Os africanos não se abateram, e foram ao ataque. Continuavam chutando bem de fora, correndo e marcando muito bem. Depois de outro cruzamento, André Ayew escorou de cabeça para empatar a partida. 1x1. A Alemanha estaria sendo anulada pela Gana? E a resposta foi dada em poucos minutos... Depois de um belo contra-ataque, Asamoah Gyan chutou forte para a meta de Neuer. 2x1 Gana. O lado alemão do estádio se calou.
Volto a repetir: do outro lado temos a Alemanha! Gana era melhor. Jogava mais. Só que, por um descuido, tudo estaria perdido. Jordan Ayew teve a bola do jogo. Poderia ter tocado ou continuar um pouco mais, e aí sim chutar. Se precipitou e errou. Klose, maior artilheiro da Seleção alemã e, vice artilheiro das Copas entrou no segundo tempo e fez o que sabe fazer de melhor: gol! Depois do escanteio cobrado por Kroos, Klose deslizou para empatar a partida. 2x2. Diria que foi um resultado injusto pelo futebol que Gana apresentou. Agora, a Alemanha precisa abrir o olho. Se relaxar igual relaxou no primeiro tempo, vai suar pra vencer os Estados Unidos.
Pontos positivos
Toque de bola! A calma que os alemães chegavam ao gol ganês era impressionante. Özil, Kroos e Lahm comandam o meio de campo, e ainda tiveram o auxílio luxuoso de Schweinsteiger que entrou no segundo tempo. A bola área perfeita mais uma vez! Não tem pra ninguém no alto. Os dois gols surgiram de levantamentos: um escanteio e um cruzamento.
Pontos negativos
Se por um lado o toque de bola pode ajudar, pode ser traiçoeiro de outro. Um erro é notório: o excesso de passes. Quando os alemães têm a possibilidade de chute, preferem tocar. Nem sempre dá certo. Essa mania de querer tudo perfeito pode atrapalhar, pois caso percam a bola no ataque e do outro lado temos um Chile (exemplo) até mesmo a própria Gana, a defesa não vai conseguir acompanhar a velocidade do contra-ataque adversário. No ataque a bola aérea é muito forte, mas na defesa... Os defensores alemães são uns "postes", e deixaram o baixinho André Ayew subir pra cabecear. Não pode! Fora isso, a Alemanha segue incrível.
Notas da Alemanha:
Neuer | Foi mais exigido que no primeiro jogo e fez boas defesas - Nota: 7,5
Boateng | Pouco apareceu no jogo, se preocupou mais em peitar o irmão (Kevin-Prince) - Nota: 5.0
Mustafi | Subia bem ao ataque e foi bem nos desarmes - Nota: 6.0
Mertesacker | Outro "Kevin Bacon" do time - Nota: 5.0
Hummels | Não foi tão bem quanto no primeiro jogo, e falhou no primeiro gol de Gana - Nota: 5.0
Höwedes | Foi bem nos desarmes, porém quase não apareceu - Nota: 5.5
Khedira | Perdeu a maioria para os negões maravilhosos - Nota: 5.0
Schweinsteiger | Entrou e mudou o jogo com seus passes e cruzamentos - Nota: 7.0
Lahm | Bom marcador e seguro nos passes, precisa chutar mais de fora e deixar de tocar muito - Nota: 7.5
Kroos | Um dos que chamavam a responsabilidade, e fazia a ligação ao ataque - Nota: 8.0
Özil | Se movimentou bem mais que no primeiro jogo, mas errou alguns passes - Nota: 7.5
Götze | Fez o primeiro gol, mas errou muitas finalizações - Nota: 8.0
Klose | Sensacional!!! Saiu do banco pra mudar a cara do ataque, e fez o segundo gol - Nota: 8.75
Müller | Não foi o Müller do primeiro jogo, e ainda sofreu um corte no rosto no fim do jogo - Nota: 6.0
comentar com Facebook