20 minutos de jogo, outros 70 de puro cansaço

Foto: Ivan Storti/ LANCE!Press

Fala Torcida Santista! Antes da parada do Brasileirão para o início da Copa do Mundo, o Santos foi até o Primeiro de Maio enfrentar o Criciúma, pela 9ª rodada do campeonato. Bom, o Santos com seus inúmeros desfalques e somando-se também a exaustão da equipe na segunda etapa, fez a lição de casa direitinho e somou mais três pontos na tabela.

A equipe de Oswaldo de Oliveira entrou com a seguinte escalação: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Zé Carlos; Arouca, Renato e Lucas Lima; Jorge Eduardo, Gabriel e Diego Cardoso.

O jogo em si foi razoável. Dentro das limitações da equipe. Pressionou os 20 minutos iniciais e conseguiu abrir a contagem em dois contra-ataques puxados pelo Arouca, para a conclusão de Gabriel (10) e Diego Cardoso (17). 

A parte física, tão questionada em todas as partidas do Santos, novamente deu as caras e fez com que o jogo se tornasse mais lento por parte dos santistas. Após o 2 a 0, o time recuou e, inicialmente, soube administrar o jogo com sua posse de bola. Mas, como era previsto, a equipe cansou, o time recuou ainda mais e deixou o Criciúma mais "livre" para explorar as jogadas ofensivas (principalmente na esquerda).

Dentre os jogadores santistas, Arouca foi aquele quem mais se destacou pela equipe. Deu carrinho, passe, arrancada, assistência, participação nos dois gols... A participação dele em campo foi fundamental para a vitória de hoje. Com ele, o primeiro tempo de Gabriel também foi muito bom, marcando o primeiro gol e servindo Diego Cardoso com extrema maestria, em passe longo pela direita. Veja os gols abaixo:


Basicamente, foi isso que vimos em campo: 20 minutos de futebol, outros 70 de cansaço, recuo alvinegro e alguns pontapés do adversário. Por fim, três pontos na conta e de quebra a equipe se aproximando ainda mais do G-4. O que nos resta é esperar (leia-se rezar) por um time mais ajustado, com peças de reposição chegando e, quem sabe, com a parte física em dia. 

Mas, como sabemos, aqui é Santos e tudo tende a acontecer o contrário.


Curta e siga o C11 e fique ofegante como os jogadores do Santos.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook