| Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
Neste domingo (11/05) o Corinthians enfrentou o São Paulo, pela quarta rodada do brasileirão. O jogo terminou 1x1, com gols de Fágner pelo Timão, e Luis Fabiano pela equipe tricolor. O Corinthians estava a sete partidas sem levar gol.
O jogo começou truncado e foi assim até o final do primeiro tempo, o melhor lance para as duas equipes aconteceu a partir dos 39' do primeiro tempo, Ganso chutou forte, mas Cássio defendeu. No lance seguinte, Ralf tabelou com Guerrero, que invadiu a área e Rogério Ceni fez bela defesa.
A segunda etapa começou diferente, logo aos três minutos, o Timão abriu o placar: Guerrero tabelou com Romarinho que cruzou rasteiro para Fágner, que abriu o placar, marcando seu primeiro gol pelo Timão. Após o gol ao invés de pressionar o São Paulo, o Corinthians se fechou e passou a explorar contra-ataque.
Então o São Paulo começou a crescer no jogo e em jogada de Ganso, Luis Fabiano abriu o placar aos 35' do segundo tempo. O Corinthians tem a melhor defesa do campeonato e estava a sete jogos sem sofrer gol, marca que quebrou o recorde de 2001.
No fim da partida, Fágner falou sobre seu primeiro gol: "Jamais vou esquecer, foi o meu primeiro com a camisa do Corinthians, o time que me fundou. Vai ficar na minha memória."
O empate agradou mais a torcida são paulina do que a corintiana. O porquê? Mano teve a oportunidade de matar a partida, mas ao invés de ir pra cima fechou o time. Quando passa a explorar contra-ataque força mais a defesa, e uma hora ou outra, acabaria tomando o gol. Como já aconteceu várias vezes, por exemplo no clássico contra o Palmeiras, que após o gol também houve a
retranca e no final, veio o empate com o gol de Alan Kardec.
Então, em uma boa jogada de PH Ganso, Luis Fabiano empatou o jogo. As alterações também não surtiram efeito. Renato Augusto e Luciano não entraram bem e Bruno Henrique entrou no finalzinho, dificilmente iria fazer alguma coisa em menos de 10 minutos. Contudo, o empate acabou sendo bom para as duas equipes.
Então, em uma boa jogada de PH Ganso, Luis Fabiano empatou o jogo. As alterações também não surtiram efeito. Renato Augusto e Luciano não entraram bem e Bruno Henrique entrou no finalzinho, dificilmente iria fazer alguma coisa em menos de 10 minutos. Contudo, o empate acabou sendo bom para as duas equipes.
Com o empate, o Corinthians fica na terceira posição do Campeonato, atrás do líder Internacional (10 pontos) e do Fluminense (9 pontos). O próximo jogo será no domingo (18) contra o Figueirense, na Inauguração da Arena Corinthians.
"Para os sócios do programa Fiel Torcedor com 33 ou mais pontos, a venda de ingressos será iniciada nesta terça-feira (13), às 06h. Para os demais sócios em dia do programa Fiel Torcedor, a venda será iniciada às 18h da própria terça-feira." As informações sobre os setores disponíveis e preço, serão divulgadas nesta segunda-feira." Fonte: site oficial
Ficha técnica
Escalações:
Corinthians: Cássio, Fágner, Cléber, Gil e
Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros (Bruno Henrique) e Danilo (Renato
Augusto); Romarinho (Luciano) e Guerrero.
São Paulo: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Rodrigo
Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon, Ganso, Osvaldo
(Boschilia), Ademilson (Pabón) e Luis Fabiano.
Cartões Amarelos:
comentar com Facebook