![]() |
| Lusa viva na série B. Precisamos agora que a diretoria acorde e monte um time. CHEGA DE TRIBUNAIS! |
Ola ceonzeiros lusitanos, como estão!?
Enfim podemos dizer que a Lusa foi ao STJD e viu justiça,o time paulista voltou a ser indiciado e corria o risco de ser excluido e rebaixado para a série C do nacional, mas não foi. Não que ela não tenha sido punida pois foi, mas houve decência, coerência e coesão por parte dos auditores que não puniram a Lusa com a pena máxima de exclusão do time no atual Campeonato Brasileiro da Série B. Os auditores decidiram que o time paulista deveria então ser punido apenas com uma multa de 50 mil reais e a perda do jogo para o Joinville, por 3 a 0. Após o resultado e futebol pífios apresentados pela Lusa ontem, na derrota para o Boa, a Portuguesa está definitivamente na série B.
Amigos, hoje pudemos ver um tribunal de verdade se é que assim podemos dizer, estou tentando aqui ser o mais imparcial possível e menos clubista, apesar de acreditar que a Lusa não deveria receber nenhuma punição, sempre comentei nas redes sociais ou em conversas com amigos e em mesas de bar que a Portuguesa caso fosse punida deveria perder os pontos do jogo, pois entrou em campo e também ignorou a liminar e também a multa em dinheiro pelos gastos que a equipe do Joinville teve com a partida.
Gostaria também de informar a todos como há muito disse aqui, que é óbvio que esses problemas extra-campo, batalhas judiciais, internos estão acabando com o clube, o torcedor que ainda acha que a Portuguesa deve jogar a série A (não que ela não merecesse estar lá, ela merecia, mas que ainda deve tentar lutar contra esta máfia) não vê que é uma causa perdida pois estamos lutando sozinho contra um mar de corrupção, ninguém vence sozinho precisamos de aliados, o próprio Gama em 1999 teve o apoio maciço de José Roberto Arruda, senador pelo DF, nós tinhamos o Capez apenas deputado estadual, muito pouco. Porém lutamos e podemos nos orgulhar disso, tentamos nós torcedores e o clube tentou, se o clube baixasse a cabeça ok, poderíamos nos queixar, mas não foi assim. Agora chegou a hora de mostrar que somos capazes de voltar na bola e temos competência para tal.
É lamentável ter de ouvir o que ouvimos hoje de alguns auditores, que falaram de amadorismo por parte da diretoria e comandantes da Portuguesa, lembraram das épocas áureas, citaram nosso ídolo Dener, e disseram que o que acontece com o clube internamente não tem a ver com a história do clube. Será que estão errados ? Reflitam!
A Lusa só depende dela agora para voltar a ser grande, vamos ter que recomeçar, o recomeço é agora, se concentrar agora, na B, montar um time decente, pra não cair, pra se manter e vamos ver até onde chegamos. Se não for esse ano, ano que vem voltamos para o nosso lugar que nos é de direito a Série A.
Entenda o caso:
A Portuguesa como todos bem sabem e foi motivo de muito bafafá na imprensa esportiva durante o fim do ano passado e início deste ano foi rebaixada pela escalação irregular do meia Héverton, na última partida do Campeonato Brasileiro, no empate diante do Grêmio. Uma punição que não havia sido divulgada no site oficial da CBF e por conta disso após a condenação da Portuguesa muitas liminares foram concedidas por torcedores pois a entidade máxima do futebol não havia então respeitado o estatuto do torcedor.
Pois bem, às vésperas do início da Série B, após a Lusa desistir da Justiça Comum e o STJ ter determinado que todas as ações movidas por torcedores fossem julgadas na 3ª Vara da Barra da Tijuca, um torcedor conseguiu uma liminar na justiça de São Paulo que determinava o time do Canindé na série A. A Lusa chegou a pedir o adiamento da partida por conta desse imbróglio, a CBF se calou, mesmo assim a Rubro-verde foi a campo até que no minuto 17 da etapa inicial o delegado da partida solicita a paralisação da partida devido a liminar, pois o filho do presidente informa que o mesmo torcedor ameaçava o presidente e diretores do clube a entrar com uma queixa-crime. Acoada a diretoria dá a ordem e a equipe lusitana deixa o campo e não retorna.
Então Paulo Schimitt (o cara que quer aparecer mais que tudo) entende e entrega no STJD uma denúncia contra o presidente da Lusa e seu filho, Ilídio e Marcos Rogério Lico, o técnico Argel Fucks e a Lusa em vários artigos disciplinares dentre eles um que colocava a Lusa no mesmo patamar de que a Portuguesa estaria forjando um resultado.
O SENTIMENTO QUE FICA, É DE INDIGNAÇÃO E REVOLTA E INJUSTIÇA PELA B! MAS ALÍVIO POR ESTAR NA B! QUE LOUCURA NÉ! NA B, NA C, NA A NA PQP! SEMPRE ORGULHO DE SER LUSA!
por: Rodrigo Ferreira (@eurodriferreira)
Acompanhe o C11-Portuguesa pelas Redes Sociais
Facebook-Twitter

comentar com Facebook