(Foto: Augusto Gomes)
A noite desta quarta-feira (7) não foi muito inspiradora para o nosso alvinegro potiguar. Como torcedora devo confessar que o time adversário jogou melhor e teve as melhores chances dentro de campo. O resultado em 1x1 concede vantagem ao time goiano, que no jogo da volta, no estádio Serra Dourada próxima terça-feira (13), joga pelo empate sem gols para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
O jogo
A mesma formação que jogou contra o América-RN entrava em campo, um 4-4-2 com 4 volantes, sem um meia armador (o que realmente não me agrada). Um meio de campo praticamente inexistente foi o que se viu no primeiro tempo, se Zé valeu-se de que essa formação deu certo contra o time americano, o mesmo não aconteceu com o time goiano. Os primeiro 45 minutos foram atleticanos, falando do futebol jogado, além das chances de gol, claro. Somália realmente não tem condições de ser o nosso meia armador, simplesmente por não possuir essa característica, não que ele não jogue bola (isso ele já provou que sabe fazer). A responsabilidade de criar acabou ficando pra Daniel Amora, volante de desarme que também não tem essa característica. Dênis Marques e Gilmar não conseguiam receber bolas no setor ofensivo alvinegro, e assim o Atlético começou a se apoderar do jogo. Nosso goleiro Gilvan foi imprescindível para que o placar do primeiro tempo terminasse em 0x0.
Durante o intervalo parece que Zé notou a ausência de criação no time do ABC e na volta para o segundo tempo sacou Liel (volante pesado, que particularmente não venho gostando, jogou contra o América sábado e, hoje, o primeiro tempo) e colocou o meia Xuxa. Pareciam então que as coisas iriam melhorar... Mas o time atleticano voltou bem, com o gás do primeiro tempo ainda, e logo aos 6 minutos Juninho, após rebote do chute de Júnior Viçosa, marca. 1x0 Atlético-GO. O ABC não conseguia encaixar seu jogo, o meio de campo mesmo com a entrada de Xuxa não conseguiu fluir, a ligação direta zaga-ataque era a arma (inofensiva) do ABC. Mas aos 16 minutos Xuxa marca após chute forte, sem chances para o goleiro Márcio. Nessa segunda etapa Zé colocou ainda Otávio no lugar de Somália, que não jogou bem, e Lúcio Flávio no lugar de Gilmar, esse demonstrou esforço dentro de campo.
A zaga alvinegra falhou em alguns lances dando margem para chances perigosas do Atlético, o ABC apesar de ter mudado não melhorou como se esperava, o final da partida teve chances claras para ambos os times, Dênis Marques quase marca para o ABC. Fim de jogo, 1x1. Não jogamos bem, faltou bola pra frente, faltou a bola chegar redonda para os nossos atacante, mas o trabalho não para, ainda estamos encaixando o melhor time para essa temporada, no jogo da volta temos plenas condições de reverter a desvantagem.
O próximo compromisso alvinegro é sábado (10) às 16h20 contra a Ponte Preta-SP, pela quarta rodada do Brasileirão Série B. Vamos em buscar da manutenção no G4. Avante Alvinegro!
Ficha Técnica
ABC 1x1 ATLÉTICO/GO
Local: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 07.05.14
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Público: 2.562 torcedores
Renda: R$ 39.095,00
GOLS:
ABC: Xuxa, aos 16´do 2º T
ATLÉTICO/GO: Juninho, aos 6´do 2º T
Local: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 07.05.14
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Público: 2.562 torcedores
Renda: R$ 39.095,00
GOLS:
ABC: Xuxa, aos 16´do 2º T
ATLÉTICO/GO: Juninho, aos 6´do 2º T
ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Schmoller, Daniel Amora, Liel (Xuxa) e Somália (Octávio); Gilmar (Lúcio Flávio) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
ATLÉTICO/GO: Márcio; Pedro, Artur, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Léo, Renan Foguinho, Jorginho e Fábio Lima (Marcus Vinícius); Juninho (João Lucas) e Júnior Viçosa (Josimar). Técnico: Marcelo Martelotte.
Siga o C11 ABC nas redes sociais
Por: Maria Clara Mayumi | Facebook |

comentar com Facebook