![]() |
| Edson é um dos reforços do Flu para o segundo semestre. (Imagem/Fluminense F.C) |
O Fluminense acertou no mês passado a contratação de Edson, volante que veio do São Bernardo. O jogador chega por empréstimo de um ano através de um grupo de empresários que detém seus direitos. Edson só poderá atuar pelo tricolor após a Copa, já que se recupera de uma cirurgia no ombro. Além dele, outro que ainda não acertou oficialmente conosco, mas que está muito bem encaminhado, é o zagueiro Henrique, agora ex-Bordeaux. O defensor foi revelado pelo rival rubro-negro e também estaria apto a jogar apenas no segundo semestre.
Tanto Edson como Henrique não possuem referência midiática para uma análise profunda sobre serem ou não boas contratações, mas os tricolores, através de vídeos na internet, aprovaram pelo menos parcialmente, a vinda do volante. O jogador foi destaque no São Bernardo, que não avançou em seu grupo no Paulistão que tinha o Corinthians como a grande equipe a ser batida. E justamente contra o alvinegro paulista, Edson teve uma de suas melhores exibições no campeonato. O jogador tem 22 anos, jovem, que busca afirmação após ter passado por clubes com menor apelo popular. A posição em que ele atua não chega a ser tão carente no Fluminense, mas acaba sendo necessária não só pela questão de um elenco volumoso e qualificado para o Brasileirão, mas também por conta das inúmeras lesões que cercam Valência e a instabilidade de Diguinho. Edson pode atuar tanto como primeiro volante, como segundo, que busca mais o apoio ao ataque.
Acompanhe nossas redes sociais do Fluminense
Henrique, zagueiro, 31 anos. Para quem nunca ouviu falar, um jogador experiente, que foi ídolo no Bordeaux e que pode, quem sabe, dar novo gás ao setor mais criticado (com justiça) do time. Atualmente, o defensor vinha como reserva no clube francês e acabou se desligando pela falta de oportunidade. Como dito no primeiro parágrafo, ainda não fechou oficialmente com o Fluminense, mas o clube já admitiu o interesse no mesmo e seu empresário resume a negociação como muito avançada. Henrique está na memória de alguns tricolores como zagueiro fraco e do mesmo nível de Leandro Euzébio. Isso é o que dizem do jogador que está fora do país há mais de 10 anos. Alguns outros, dizem que ele é um zagueiro comum, mas não pior que os nossos. A dúvida toma conta de alguns outros, como este que escreve o texto, que esperam ser surpreendidos positivamente.
O texto em si não é pra dizer ao torcedor que as contratações são ótimas ou péssimas. O que se sabe de real é que Edson vem como aposta e que Henrique vem como opção barata pela falta de dinheiro do clube, que não vai contar com a patrocinadora para arcar com salários de ambos. Pelo desconhecimento, a gente imagina que não são jogadores de alto nível, mas no Brasil a maioria também não é, então não muda muito nosso panorama. Henrique talvez possa ser titular, já que Gum e Elivélton são contestadíssimos. Cristóvão já deu declarações de que é necessário contratações para que a equipe busque algo relevante no Campeonato Brasileiro e até o título na Copa do Brasil. Nosso técnico já conseguiu fazer o atual elenco rebaixado em 2013, jogar um futebol bem visto e admirado pela torcida tricolor. Quem sabe com as peças novas e talvez com algumas outras que podem pintar durante a Copa, tenhamos a manutenção de um futebol sólido e que não sofra tanto com o desgaste do calendário brasileiro.
Torcemos pelo bom rendimento de Edson e Henrique, que nos ajudem a conquistar algo de expressivo em 2014, como por exemplo uma volta ao torneio continental mais cobiçado pelos brasileiros. E que as contratações não parem por aí, mesmo sendo muito difícil com o cofre vazio.
Saudações tricolores!

comentar com Facebook