![]() |
| Depois do jogo deste sábado (31) no Morumbi, o Tricolor só volta a jogar em julho. (Foto Arena) |
Se sim, o jogo deste sábado (31) entre o São Paulo, 8º colocado com 13 pontos, contra o Atlético Mineiro, 6º colocado com 14 pontos, será o último dos dois times no Campeonato Brasileiro até julho, já que o torneio nacional fará uma pausa por causa da maior competição futebolística do mundo. O jogo será no Morumbi, às 18h30 (horário de Brasília) e será válido pela 9ª rodada do Brasileirão.
No último confronto pelo campeonato antes da Copa, o São Paulo pega um Atlético que vive um bom momento. Depois de muita turbulência após a eliminação para o Atlético Nacional na Libertadores (1 a 0 para os colombianos na ida, em Medellín, e 0 a 0 na volta, em Belo Horizonte), além do empate e duas derrotas nas três primeiras rodadas do Brasileiro, o Galo já vem de 4 vitórias e um empate nas últimas 5 rodadas e já figura no pelotão de cima e, como deu pra ver na introdução do texto, na frente até do próprio tricolor.
E para baixar a bola dos mineiros, o técnico Muricy Ramalho relacionou 19 jogadores. Nenhum desfalque por suspensão, lesão ou qualquer outro fator, fora jogadores convocados para seleções.
Primeiro, o lateral-esquerdo Álvaro Pereira, que já está convocado há um bom tempo para a Seleção Uruguaia que disputará a Copa do Mundo e só voltará a jogar pelo São Paulo após esta.
Também já se sabe faz um bom tempo que o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-direito Auro, o meio-campista Lucas Evangelista e o atacante Ademilson estão na Seleção Brasileira Sub-21 disputando o Torneio de Toulon, na França, e também só voltam após a Copa.
A novidade é que Ewandro e Boschilia foram convocados para Seleção Brasileira Sub-20 que disputará a Panda Cup, na China, e também desfalcarão o Tricolor até o fim do maior torneio de futebol do planeta.
Os 20 relacionados
Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Reinaldo, Douglas e Luis Ricardo
Zagueiros: Antonio Carlos, Paulo Miranda, Edson Silva e Lucão
Volantes: Souza, Denilson, Hudson e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso e Maicon
Atacantes: Luis Fabiano, Alexandre Pato, Osvaldo e Pabón
Provável escalação inicial
Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antonio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo
O confronto entre mineiros e paulista conta com jogos históricos, como o primeiro título brasileiro do São Paulo, em 1977, ainda na época do mata-mata. Foi uma final em jogo único no Mineirão, com a vitória do Tricolor do Morumbi nos pênaltis por 3 a 2, após 0 a 0 no tempo normal.
E no geral, a vantagem segue dos paulistas, ainda que bem apertada: 62 jogos, 21 vitórias, 21 empates e 20 vitórias do Atlético (85 gols marcados pelo São Paulo e 71 pelo Atlético). Em Brasileiros, a situação já é menos apertada, e ainda com domínio tricolor: 52 jogos, 19 vitórias, 17 empates e 16 vitórias do Galo (70 gols marcados pelo São Paulo e 55 pelo Atlético). No palco do confronto de hoje, outra vez o São Paulo está na frente: 29 jogos, 13 vitórias, 7 empates e 9 vitórias do Atlético (45 gols marcados pelo São Paulo e 30 pelo Atlético).
Siga e curta o Tricolor no C11!
Yuri Rodrigues

comentar com Facebook