|
Ao lado da torcida,
Coritiba volta a campo visando mudar o panorama da temporada 2014
(Foto: Divulgação/ Coritiba)
|
Mais de duas semanas se passaram desde a última vez que o Coritiba esteve em campo. O empate em casa contra o Maringá, eliminou o Alviverde do Campeonato Paranaense e configurou um clima de insatisfação e mudanças no clube. Agora, pela Copa do Brasil, o Coxa volta a encontrar o CENE-MS às 19:30, desta quarta-feira (16), em busca de um novo rumo em 2014.
A não concretização do penta campeonato estadual abalou a paciência dos torcedores, derrubou o técnico Dado Cavalcanti e, implicou em novas contratações de jogadores (nada além do esperado). Celso Roth assumiu o comando da equipe no dia 07 de abril e não poupou esforços nos treinamentos e no discurso otimista e determinado. O primeiro desafio dos recém-chegados (e dos velhos conhecidos) é a conquista da vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.
No jogo de ida, disputado no Mato Grosso do Sul, as equipes empataram em 2 a 2. Portanto, um empate com até um gol classifica o Verdão, o mesmo resultado leva para os pênaltis e uma vitória simples dá a vaga ao vencedor. Relembre a primeira partida:
Para o jogo que marcará sua estreia, Roth não poderá contar com Alex, que se recupera de lesão na panturrilha. Os relacionados para a partida são:
Goleiros: Vanderlei e Vaná;
Laterais: Victor Ferraz, Carlinhos, Diogo e Norberto;
Zagueiros: Leandro Almeida, Luccas Claro e Bonfim;
Volantes: Baraka, Gil e Chico;
Meias: Robinho, Dudu, Jajá e Roni;
Atacantes: Júlio César, Keirrison, Maykon e Geraldo.
Laterais: Victor Ferraz, Carlinhos, Diogo e Norberto;
Zagueiros: Leandro Almeida, Luccas Claro e Bonfim;
Volantes: Baraka, Gil e Chico;
Meias: Robinho, Dudu, Jajá e Roni;
Atacantes: Júlio César, Keirrison, Maykon e Geraldo.
O treinador não confirmou a escalação, mas o time que iniciou os treinamentos na manhã desta terça-feira (15), foi composto por três meias, na tentativa de substituir Alex. Outras novidades podem ser percebidas entre os possível onze inicial composto por: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida (retornando após dois meses de recuperação) e Carlinhos; Baraka (poderá jogar se seu nome for publicado no BID a tempo), Gil, Robinho e Dudu; Roni e Julio Cesar.
Os erros do Campeonato Paranaense não devem ser esquecidos, mas também não podem ser os principais pensamentos do time. É hora de virar a página, seguir em frente e, sobretudo, trilhar um caminho melhor que o dos primeiros meses deste ano. Isso se faz com foco, vontade e trabalho!
comentar com Facebook