Últimas do Timão: Novos reforços; Saída de Sheik; Caso Sóbis


  • Novos Reforços
Petro no treino do Corinthians (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)
Petros já treina com a equipe Alvinegra. Foto: Mauro Horita/Agência Estado

Na manhã deste sábado (05/04) o Corinthians oficializou a contratação do meia Petros do Penapolense. Petros tem 24 anos e chamou a atenção do Timão pela sua boa campanha no Paulistão, sendo um dos principais responsáveis pela classificação do 'Penapolepo' a semi final do Campeonato Paulista.

O meia vem por empréstimo e ficará no Coringão até o fim do Campeonato Paulista de 2015, já com valor de compra definido. O meia já vestiu o manto alvinegro e iniciou os trabalhos físicos no Parque São Jorge.

Nos próximos dias o Corinthians deverá anunciar a contratação do volante/lateral-direito Ferrugem, de 26 anos, também por empréstimo,  pertencente a Ponte Preta. 


  • Caso Sheik: Sai ou não sai?
Foto: Daniel Augusto Jr
Não é novidade para ninguém que o Corinthians não está satisfeito com o futebol do Emerson Sheik. Não só a diretoria como nós torcedores também, convenhamos que  faz tempo que Sheik não apresenta um bom futebol e perdeu espaço no clube.

Sheik nasceu em Nova Iguaçu, quando criança jogou na base do Vasco. Como profissional foi Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009 e pelo Fluminense em 2010. Agora, voltará ao Rio de Janeiro e atuará pelo Botafogo.

A forma de pagamento ainda não foi definida, pelo fato do Clube Carioca estar em crise financeira. Sheik irá por empréstimo e o Botafogo pagará somente metade do salário (estimado em R$ 250 mil) e o Corinthians bancará o restante. 


"Ele pode ficar na folha, e o Botafogo pagar para nós. Ou cada um paga 50%. O jogador tem os direitos dele e é isso que estamos fazendo. Não é uma negociação do dia para a noite". afirmou o presidente Mário Gobbi.


O Corinthians ainda poderá pagar o salário do Atacante nos primeiros meses, caso o Botafogo apresente garantias bancarias. 


  • Caso Sóbis
Foto: Nelson Perez/Fluminense. F.C.

"Queríamos um lateral, um meio-campista e um atacante. Falta o atacante. Estamos na montagem de um grupo forte e as contratações estão sempre abertas, mas agora só se surgir algo oportuno e conveniente". Disse o presidente Mário Gobbi.

Com a saída do atacante Emerson Sheik, a chegada de um bom atacante é essencial para o Corinthians. Rafael Sóbis é prioridade para o setor, mas com a vinda improvável o Timão busca outros nomes.

O Fluminense demonstrou interesse no meia Rodriguinho e o Corinthians analisa propor uma troca por Sóbis. O jogador demonstrou interesse em atuar pelo Timão, porém, primeiro quer conversar com o novo técnico Cristovão Borges, para analisar as possibilidades de se firmar na equipe tricolor. Somado esse fato mais o alto salário do jogador, a vinda dele para São Paulo fica indefinida.

Enquarto aguarda respostas, o Corinthians vai atrás de certezas. Consciente da dificuldade do mercado, o Clube Alvinegro vai em busca de mais um grande destaque do Paulistão 2014. Vamos aguardar.

Fonte: Estadão/ Globo Esporte





Compartilhar no Google Plus

Autor: Thais Costa

    comentar com Facebook