Para manter a ordem na cidade


Cruzeiro, Campeão Mineiro, com domínio total do jogo e várias chances de gol. A polemica de sempre não poderia faltar, um pênalti, de Dedé, em Jô (que não existiu). E que o bandeirinha deu apenas impedimento, na jogada. Fora isso, nada de anormal. O Escrete Celeste jogando em casa foi pra cima, o time de Vespasiano, só não tomou uma sapatada, por conta do seu goleiro.

Ótima partida do Cruzeiro, podemos destacar, os dois volantes. Lucas e Henrique, sensacionais em campo hoje. Além claro, da China Azul, que apoiou sem parar, cantando os 90 minutos. Nos resta comemorar? Sim e não!

Pra você torcedor, que mora em Belo Horizonte. Deve ter notado que a cidade está em absoluto silencio. Sem foguetes gritaria, mas cade a torcida azul? Esse que vos escreve pergunta: o Cruzeiro copou o rural, de certa forma, o que isso mudará? Nada. Por que?

Amigos, estive lendo matérias de vários blogueiros, amigos, que também são cruzeirenses e todos chegam à mesma conclusão. Vale a pena ser Campeão Mineiro, apenas para manter a ordem na cidade. Comemoramos títulos grandes, de expressão.

Tropeiro's Champions League, não é um grande campeonato. Conta com um time grande, um pequeno, um que teve suas importantes conquistas, nos seus primeiros anos de vida, isso em meados dos anos 20. E mais alguns pequenos do estado.

O Atlético é um rival igual aquele da rua de baixo ou da sala ao lado, na escola, nada mais que isso. O que disputamos de importante com eles? Nada. Meus rivais são: Grêmio, Flamengo, Palmeiras e outros. O Cruzeiro foi campeão, para manter a cidade em silencio, para manter a normalidade.

Eles mancham a cidade, com comemorações de títulos, que não merecem tamanho prestigio. Carros de bombeiros, cerveja de graça e os mesmos discursos, na praça 7:
  • Ronaldinho cantando pagode
  • Tardelli fazendo sinal de 9 
  • Torcida passa a noite cantando o hino
  • Jogadores se abraçam, continua o hino
  • Ronaldinho levanta a taça e Tardelli faz 9 com os dedos
  • Kalil fala sobre o prazer de ser atleticano e os litros de chopp Brahma disponíveis
  • Todo mundo pula e lá vai hino

Se eles pensam pequeno, vamos por ordem e livrar, Belo Horizonte, do espirito derrotista deles. Isso é o minimo. No mais, sempre bom ganhar algo sobre eles. Abraços.

Ô LÊ LÊ, Ô LÁ LÁ, O SESI NO ALMOÇO E AS FRANGAS NO JANTAR ♫




Compartilhar no Google Plus

Autor: Anderson Santos

E que nosso canto ecoe em toda América, das Malvinas ao Suriname...EU SOU TETRA! Cruzeiro Esporte Clube
    comentar com Facebook