Atual presidente do Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
No Maracanã, Flamengo e Vasco resultaram em 1 a 1 pela segunda partida da final do Campeonato Carioca. Com a vantagem do empate, o time rubro-negro sagrou-se campeão. Para o presidente Roberto Dinamite, o que resta é a indignação em relação aos árbitros, que vêm prejudicando o seu clube.
"Só dizer da indignação com relação a mais um erro, que prejudica todo o trabalho que está sendo feito. Errar uma vez é normal, a segunda a gente aceita, mas a terceira e sempre contra o Vasco? Não é choro de perdedor, mas tenho que lamentar erros decisivos que impediram o Vasco de chegar ao título. Isso é ruim para todo mundo. O futebol do Rio de Janeiro não merece isso. Em nome do Vasco e de 20 milhões de torcedores, eu estou indignado", desabafa.
Um dos maiores clássicos do Brasil, senão o maior, é alvo de críticas e divergências. Na primeira partida entre Vasco e Flamengo, uma grande polêmica: o assistente estava ao lado da trave e não validou o gol vascaíno, mesmo após a bola entrar 33 cm. Desta vez, o adversário estava em posição irregular e nada foi feito. Segundo Dinamite, a chateação é algo inevitável.
"O cara erra e não acontece nada. Esse registro gostaria de fazer. Chateado da forma como é conduzido o campeonato, como a arbitragem decide uma partida, e isso mais uma vez aconteceu", disse.
Sobre o lance do gol, declara: "O cara estava adiantado quando o zagueiro tocou na bola. Aí fica difícil. Tem profissionais aqui. Queremos futebol sério de respeito. Não pode continuar sendo prejudicado. Depois fala que não enxergou, faz exame de vista. Mas só contra a gente."
Questionado a respeito da arbitragem, o presidente não poupou palavras. "Chateação com quem está a frente da Federação. Não posso proibir esse cara de apitar ou qualquer outro auxiliar. O bandeira está na linha onde tem que estar, e não acontece nada, infelizmente. Sempre em favor do Flamengo. Ruim para quem vai fazer uma Copa do Mundo. O presidente não está chorando, quer a coisa certa. Vamos discutir com relação a isso (participar ano que vem). Um campeonato que possa ser bom pra todos, não pra um."
comentar com Facebook