| R7 |
O Corinthians, via nota oficial em seu site, e em vídeos em seu canal oficial no Youtube, confirmou a contratação do volante Elias. Após longas negociações com o Sporting (POR), o volante chega com contrato válido por três anos. O Timão desembolsou a quantia de quatro milhões de euros para o retorno de Elias, que já teve uma passagem bem sucedida pelo clube entre 2008 e 2010.
Elias volta ao Corinthians após mais de três anos, anos que começaram de maneira complicada para o atleta, já que ele não pôde atuar em seu clube de destino, o Atlético de Madrid, já que a equipe já possuía dois jogadores extracomunitários em seu plantel. Então, Elias foi em definitivo para o Sporting, tornando-se a transferência mais cara da história da equipe. Elias chegou a utilizar a braçadeira de capitão, porém o jogador não conseguiu ajudar muito a equipe, que passava por momentos difíceis. Elias veio para o Flamengo em 2013, e fez uma boa temporada com a equipe, sendo peça fundamental na conquista da Copa do Brasil.
De volta ao Timão, o volante chega com status de jogador principal. Mais maduro, o jogador dividirá a responsabilidade com os demais jogadores em fazer uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro de maneira decente.
A volta de Elias é uma opção a mais para Mano Menezes, que agora poderá contar com mais opções na montagem de sua equipe. O 4-3-1-2 poderá ser mais visto ainda, já que agora o Corinthians terá um reserva que não prejudique o nível da equipe. O 4-2-3-1, com Ralf e Elias como volantes, e uma linha de três formada por Romarinho; Jadson e Renato Augusto (este em condições), também poderá ser usada.
Bem-vindo de volta, Elias!
comentar com Facebook