Eleição Tricolor: Carlos Miguel Aidar é o novo presidente do São Paulo


Aidar, ao lado de Juvenal, comemora a vitória na eleição (Foto: Globo Esporte)
Após Juvenal Juvêncio permanecer por três mandatos, seu candidato, Carlos Miguel Aidar, venceu a eleição e é agora o novo presidente do São Paulo Futebol Clube. A eleição ocorreu nesta quarta-feira, 16 de abril, às 19h. Aidar que já foi presidente do Tricolor de 84 a 88.


Vitória contra ninguém...

Aidar venceu, sim. Mas ganhou a eleição contra ninguém. O candidato da oposição, Kalil Rocha Abdalla, retirou sua candidatura horas antes da eleição. O Conselho Deliberativo do São Paulo tem 80 vagas renováveis. Aidar conseguiu eleger 49 conselheiros, fazendo com que sua eleição hoje fosse praticamente certa. Kalil disse que retirou sua candidatura para que o projeto de cobertura para o Morumbi não pudesse ser votado. 
Com a candidatura retirada, seus conselheiros não precisariam ir à eleição, reduzindo o número de conselheiros que iriam votar. Como o projeto deve ter um mínimo de 75%, sem os conselheiros de Kalil, o coeficiente não foi alcançado e o projeto não pôde ser votado. Dos 234, apenas 140 compareceram ao local. Na eleição de Aidar: 133 votos, 7 em branco. 

Primeiro discurso... 

"Nunca imaginei voltar à presidência do São Paulo. Confesso que não passava pela minha cabeça. Estou bastante emocionado e feliz. Sei da responsabilidade que terei, mas estou acostumado a desafios. Não será o primeiro e espero que não seja o último."

Sobre Kalil...

"Ele fugiu, não disputou, fez campanha de mais de um ano, movimentou o clube social, movimentou torcida, foram às rádios, televisões, imprensa escrita. Mobilizou todo mundo, fez estardalhaço danado. Onde está a coletividade reunida pela oposição? Por que não entraram nesse plenário? Que votassem contra o projeto. É contra a instituição São Paulo. Desculpem o que vou falar, mas não aceito de modo nenhum que se brinque com o São Paulo desse jeito, que fique 14 meses fazendo campanha e não compareça no segundo turno. Isso não tem o nosso DNA. Que vergonha!"

Primeiros pitacos...

Aidar já falou sobre o rival Corinthians e sugeriu uma troca de mando de campos. Na primeira partida entre as equipes, que seria no Morumbi, o São Paulo alugou o estádio para um show. O novo presidente falou sobre o jogo ocorrer na Arena Corinthians, em Itaquera. Caso o Corinthians não aceite, o São Paulo pode mandar o jogo na Arena Barueri, ou como cogitado também, em Brasília.

O vice de futebol será Ataíde Gil Guerreiro. O diretor de futebol, aquele que fica mais próximo do elenco, ainda não foi divulgado. 

Quem se deu bem foi Juvenal Juvêncio. O ex-presidente não tem cargo certo, mas deve ficar em algo relacionado com Cotia, de onde o presidente tem tanto carinho.

Já curtiu e seguiu o Tricolor?

Compartilhar no Google Plus

Autor: Guilherme de Andrade

    comentar com Facebook