(Foto: Guilherme Gonçalves/GloboEsporte)
Salve, rubro-negros.
Está difícil esquecer a emoção de conquistar um título aos 48’ do segundo tempo. Mas, o calendário da bola não nos permite tempo para maiores comemorações, amanhã (19) já tem estreia do mais querido do Centro-Oeste na Série B do Brasileirão. E os incrédulos que se preparem: vocês vão ter que nos engolir (de novo). O objetivo do time e da torcida é um só, devolver o nosso Dragão à elite do futebol brasileiro.
A primeira das 38 decisões que estão por vir será contra o Boa Esporte. O Atlético Goianiense já está em Varginha (MG) para iniciar amanhã às 16h20, no Estádio Dilzon Melo, a escalada rumo ao acesso. Jonas, Wagner Carioca e João Lucas, que não puderam atuar pelo campeonato goiano, entram nas vagas de Pedro Bambu, Léo e Fábio Lima, respectivamente. O time fica assim: Márcio, Jonas, Artur, Lino, Thiago Feltri, Renan Foguinho, Wagner Carioca, Jorginho, João Lucas, Juninho e Júnior Viçosa.
Candidatos a protagonistas da estreia
Márcio: o paredão atleticano é, além de tudo, esperança de gols para o torcedor. Com 32 tentos na carreira, ele é o maior goleiro artilheiro não idoso do futebol brasileiro.
Lino: o zagueiro iluminado é uma das esperanças de gol nas bolas aéreas. Só não precisa esperar o último minuto do jogo para marcar, emoção é bom, mas em excesso faz mal.
João Lucas: é lateral esquerdo de origem, entretanto foi escalado por Marcelo Martelotte para substituir o sonolento Fábio Lima na armação das jogadas. João Lucas demostrou ter boa visão de jogo e habilidade no último jogo da Copa do Brasil contra o Flamengo- PI, que terminou com a classificação do Atlético para a segunda fase.
Júnior Viçosa: o Cristiano Ronaldo do Cerrado foi um dos artilheiros do Goianão 2014 com nove gols, é também um dos artilheiros da Copa do Brasil com três. O camisa 9 só precisa tornar constantes os seus lampejos de craque.
É isso torcedor, time escalado, otimismo evidente e confiança lá em cima. Essa série B promete ser completamente diferente da última, quando escapamos do rebaixamento na última rodada. Nesse ano vamos para as cabeças, eu acredito!
DRAGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÃO!
comentar com Facebook