![]() |
| Foto: Fim de Jogo |
Fala galera rubro-negra! Na tarde deste domingo (06), Vasco e Flamengo se enfrentaram pelo primeiro jogo da final do Carioca. Confira a seguir alguns detalhes da partida:
O jogo para o Flamengo representava um "teste" para quarta-feira, onde enfrenta o Leon pela Libertadores; já para o Vasco, time de Série B, representava vencer o rival e de quebra ir com vantagem pro segundo jogo da final. Pois bem, como o mais interessado no título e no jogo era o Vasco, trataram logo de assustar a meta rubro-negra. Reginaldo chutou cruzado, mas nem sujou o uniforme do goleiro Felipe. O Vasco, que desde o começo do campeonato mostrou que a defesa é o ponto forte, mais uma vez provou isso. Enfim, o gol do Vasco foi marcado por Rodrigo, de cabeça, depois de escanteio cobrado por Douglas; o curioso é que bateu no travessão e depois no chão, o que fez o torcedor rubro-negro lembrar do "Na Trave No Chão" brincadeira feita depois do jogo entre as duas equipes no primeiro turno, onde Douglas bateu a falta que bateu na trave e no chão.
Quem achou que depois do gol o Flamengo ia para cima, errou feio. Mas o Vasco também não assustava muito não. Parecia mais uma conferência do que um jogo. E o juiz? Nem deixava o jogo seguir. Jogador caía no chão, e ele apitava, nem sequer dava vantagem. Jogo que é bom, nada! O clima era tenso. Clima de final. E juiz de pelada.
O primeiro tempo não foi muito bom, apesar do Vasco estar vencendo. O domínio foi todo vascaíno, mas não aproveitaram a péssima atuação do Flamengo. E assim terminou o primeiro tempo de Vasco 1x0 Flamengo.
Vendo que o time não estava criando muito, Jayme resolveu tirar Mugni, e colocou Gabriel em seu lugar. E como de costume, deu certo! Logo no primeiro toque na bola, conseguiu uma falta perigosa. Que foi cobrada pelo mesmo sem sucesso. Everton Costa fez falta em cima de Léo, e os jogadores do Flamengo pediram o cartão amarelo para o jogador vascaíno, que seria expulso caso recebesse o cartão. Então, Everton Costa começou uma jornada para ver se a arbitragem ia ter peito para expulsa-lo; levou tão à sério que acertou um chute no estômago de Frauches, o árbitro não pensou duas vezes e expulsou o jogador.
Com um espaço nas laterais, Jayme tratou logo de pôr Everton, e mais uma vez deu certo! O jogador puxou dois bons contra-ataques, mas não deram em nada. A defesa do Vasco é muito fechada, de difícil penetração. Foi aí que entrou em ação o Paulinho! Deu uma limpadinha pro lado e acertou um chute "Felomenal"! Gol de empate do Flamengo. Golaço do camisa 26 Paulinho. Decidiu na quarta e decidiu hoje.
Depois disso, aconteceram mais reclamações e algumas jogadas bonitas. E assim terminou a primeira parte da final do carioca: 1x1. Caso aconteça outro empate domingo que vem, o título vai para a Gávea; o lado B só leva o caneco se vencer a partida. Agora, é esquecer um pouco o Vasco e focar quarta-feira contra o León. Pra cima deles, Flamengo.
Feito por: João Gabriel
Se quiser fazer uma crítica ou um elogio, deixo meu Twitter à disposição. Siga o C11_Flamengo. Você poderá encontrar o C11 no Facebook e no Twitter.

comentar com Facebook