![]() |
| Carlinhos Bala quer ser feliz contra o Corinthians igual em 2008. Foto: ACrítica |
A diretoria do Nacional (AM), próximo adversário do Corinthians na Copa do Brasil, anunciou a contratação do atacante Carlinhos Bala, de 34 anos. O jogador que se consagrou no futebol pernambucano é a principal aposta da diretoria do clube amazonense para surpreender os paulistas na competição nacional. Além de Bala, o Naça também apresentou o volante Denis, ex-Flamengo (SP).
Carlinhos Bala já conquistou a Copa do Brasil com a camisa do Sport (PE), justamente, em cima do Corinthians, em 2008, inclusive, marcando gols contra o alvinegro. Em 2014, o experiente jogador disputou o Campeonato Amazonense pelo Fast, como já havia mostrado o C11. A transferência do Tricolor para o Leão da Vila Municipal aconteceu após a eliminação do Fast no estadual, ocorrida no último sábado. As especulações sobre a troca de clube já existia antes do término da participação do time de Carlinhos no Amazonense.
A CBF ainda não confirmou a data dos confrontos entre Nacional e Corinthians, mas a Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulga, de forma extraoficial, que os confrontos serão realizados nos dias 23 e 30 de Abril. Sendo que a primeira partida ocorre em Manaus, na Arena da Amazônia. O preço do ingresso mais barato para o jogo de ida é R$60 (R$30 a meia-entrada).
Além da Copa do Brasil, o Nacional segue vivo na disputa pelo título de melhor clube de futebol do Amazonas. No próximo fim de semana, o Leão disputa o primeiro jogo da semifinal do segundo turno do Campeonato Amazonense, enfrentando o Manaus.
O recém-chegado Carlinhos Bala, junto do meia Chapinha, são as principais armas do Nacional para a Copa do Brasil. Chapinha que foi um dos destaques do Icasa (CE) no Brasileiro da Série B de 2013, marcou os gols amazonenses na vitória, por 2 a 1, frente ao São Luis (RS), partida que credenciou o Naça para o confronto contra o Corinthians.
![]() |
| Chapinha quase conquistou acesso à Série A com o Icasa, em 2013. Foto: CNews |
OPINIÃO
Embora muitos possam desconfiar, Carlinhos Bala ainda tem lenha pra queimar. Apesar do Fast ter sido eliminado precocemente no estadual, o atacante fez uma boa competição marcando 8 gols - em 11 jogos - e colaborando com sua experiência. É por este motivo que a diretoria do Naça foi atrás do veterano.
Para Carlinhos Bala, o duelo contra o Corinthians é a chance de ouro para uma transferência com destino a times de maior expressão do futebol nacional. O atacante não vai querer dar mole dentro de campo. Até mesmo caso Bala não atue bem no confronto contra o Timão, ele pode reaparecer para o mundo do futebol e conquistar propostas boas financeiramente para atuar em outros clubes menores. Coisa típica de jogadores no momento de Carlinhos Bala, com a idade avançando e nome na mídia em função do passado.
Uma derrota, em Manaus, por 2 gols de diferença custa a eliminação dos amazonenses. O Nacional vem com altos e baixos durante a temporada, não tem tanta qualidade, mas se existe uma coisa que pode ajudar é a raça. Uma das características do futebol amazonense é a raça. As disputas de bola no estadual do Amazonas são de sair faísca. Se não for pela técnica, o Naça tentará com a vontade e a entrega.
Creio que os amazonenses não darão adeus para a Copa do Brasil no primeiro jogo, mas, nesse embate, vai dar Corinthians.


comentar com Facebook